Antibióticos Causam Excesso de Peso?

A obesidade, que já foi tratada como simples “desleixo”, é uma doença que está relacionada a inúmeros fatores e não só ao excesso calórico e ausência de atividade física.

Muitos estudos publicados nos últimos anos vêm demonstrando que esta é uma doença com diversas causas, e que essas causas podem ter fatores agravantes bem diferentes do que se imaginava.

De acordo com pesquisa realizada na universidade de Nova York, o uso de antibióticos seria um desses fatores agravantes, vez que, supostamente, contribui para o aumento da obesidade.

Foto: reprodução

A explicação é simples: os antibióticos matam os microorganismo, isso é fato, mas podem, também, matar os micróbios intestinais, que são de fundamental importância na forma como as calorias ingeridas são absorvidas.

Eles afetam o microbioma interno e alteram o funcionamento de micróbios, fungos e bactérias que ajudam no processamento dos alimentos e em diversos processos fisiológicos.

Estudos feitos em ratos demonstraram que, após receber continuamente doses de antibióticos, houve um aumento de cerca de 15 % no peso corporal.

Além do aumento do peso, houve alterações na absorção de carboidratos, dentre outras coisas.

Outro estudo, publicado pelo International Journal of Obesity, revelou que esses medicamentos, quando administrados em bebês com menos de seis meses de vida, aumentam em 22% a probabilidade de excesso de peso numa fase posterior.

Ou seja, está comprovado que os antibióticos influenciam, e muito, na obesidade.

Beijos

Ju

Antibióticos Causam Excesso de Peso?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.