Já vi muita gente falar dos benefícios da clorella e agora decidi que vou tomar, por que a bichinha é uma coisa tão completa que compensa.
É completa pois é composta por cálcio, ferro, fosforo, sódio, magnésio, potássio, lipídios, fibras, betacaroteno, inositol, biotina, clorofila, vitamina B1, B2, B6, B12, C e E, além de 18 aminoácidos, dentre os quais a leucina, a cisteína, a serina, a prolina, o triptofano, a tirosina, a arginina e a glicina.
Por conta do alto teor de nutrientes que possui, a clorella fortalece bastante o organismo, sendo indicada em casos de anemia e convalescença.
É bastante utilizada nos regimes alimentares de redução de peso por causa da sensação de saciedade que ela provoca, desde que usada antes das refeições. Além disso, regula a função intestinal e favorece a circulação de líquidos, o que elimina o inchaço.
Mas além de ajudar a emagrecer, a clorella funciona como uma farmácia ambulante, já que é indicada, ainda, para os seguintes casos:
-
Reposição de nutrientes
-
Fortalecimento do sistema imunológico
-
Fraqueza
-
Azia
-
Regeneração celular
-
Gastrite
-
Problemas digestivos
-
Redução do envelhecimento
-
Desintoxicação orgânica
-
Auxiliar no tratamento de doenças crônicas e degenerativas
-
Diabetes
-
Distúrbios cardiovasculares
-
Hipertenção
-
Úlceras
-
Fibromialgia
-
Herpes simples
Acham que acabou? Pois tem mais!
A clorella possui uma substância chamada chlon-A que previne as células cancerosas e retardam seu crescimento. Como possui altos teores de fósforo, ela ativa as atividades cerebrais.
Não pode ser ingerida por pessoas que tem alergia a peixes e mariscos, e a dosagem indicada é de 4g ao dia.
Assim, adoro coisinhas que além de atuar como coadjuvante nos processos de emagrecimento ajudam em outras coisas, e por isso decidi tomar a clorella.
Alguém aqui já tomou?
Beijos
Ju
@JuLopesL / [email protected]
https://www.facebook.com/JuLopesPE