Como Controlar A Gula? Parte 2

Mantenha o organismo hidratado

Beber água e manter o organismo hidratado é de fundamental importância para controlar a gula, já que muitas vezes não sabemos diferenciar fome de sede, e atacamos guloseimas quando o organismo está pedindo água.

Ande sempre com uma garrafinha de água e vá tomando pequenos goles durante o dia, pois isso mantém o estômago “cheio”, o que proporciona uma sensação de saciedade.

Eu Quero Doce!

Quando a vontade de comer doce não passa, invista em doces menos calóricos, como o pêssego em calda (amo!) ou a gelatina. Iogurte com granola também funciona muito bem!

Foto: Reprodução

Não ficou satisfeito? Ataque um pedaço pequeno do seu doce favorito, mas bem pequeno, assim você não passa vontade e nem consome um volume grande de calorias.

Coma devagar

Se alimentar deveria ser um ritual, assim como é para os franceses, que se deliciam com cada alimento.

Para nós, infelizmente, o ato de comer é praticamente mecânico: vamos engolindo o que vemos pela frente, sem sequer sentirmos o sabor do alimento direito.

Comer devagar, mastigando bastante e sentindo o gosto do alimento faz com que fiquemos saciadas mais rápido, o que evita os ataques de gula.

Evite as tentações

Quando temos a geladeira e os armários cheios de doces, salgadinhos e similares, a primeira coisa que fazemos, na hora da ansiedade, é atacar essas coisinhas.

O melhor a fazer é evitar comprar esse tipo de alimento, e encher a casa de alimentos saudáveis, como frutas, gelatina e grãos.

No próximo post a gente conversa sobre técnicas para acabar com a danada da gula, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Como Controlar A Gula? Parte 2
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.