in

Desafio Diet Shake – Terceira Semana

Terceira semana de desafio… Sabia que não imaginei que resistiria tanto tempo? Muita gente disse que eu enjoaria fácil, que eram muito limitadas as minhas opções alimentares e que meu corpo iria “pedir” coisas diferentes…

Até agora nada disso aconteceu… Tem um pouquinho de determinação sim, tem um muito da tal natureza de leonino, que detesta perder, mas tem mais, muito mais, de fazer uma dieta com uma alimentação adequada, equilibrada e que traga todos os nutrientes que meu organismo precisa.

Além disso, a variedade de sabores disponíveis do Diet Shake, assim como o fato de serem shakes realmente gostosos e que saciam, têm sido fatores determinantes para que eu consiga levar o desafio adiante.

O meu cardápio nessas três semanas tem sido basicamente o mesmo. Pela manhã tomo um shake (preferencialmente o  woman ou herbascience), três horas depois como uma fruta ou uma barra de cereal ( Diet Shake Snack Bar), no almoço vario entre carne, frango, peixe e fígado com salada de folhas verdes e legumes cozidos no vapor. Deveria comer arroz e feijão, conforme orientação da nutricionista, mas nunca como porque não gosto mesmo.

Algumas vezes como uma fruta bem geladinha logo após o almoço ou então uma porção de gelatina light (colágenooo minha gente!) para manter longe a vontade de comer doce, que na verdade desapareceu com o spray anti doces.

Três horas depois como uma fruta ou uma barra de cereal. De noite sempre tomo o Diet Shake Carbocontrol, que me sacia absolutamente. Antes de dormir como uma fruta ou uma barra de cereal.

Nos intervalos tomo muita água para manter o corpo hidratado e muito café (com stevia), porque sem café não vivo.

Em alguns momentos senti muita vontade de algumas coisas, mas isso porque mamãe, aquela linda, faz um monte de coisas gostosas para me tentar, aí não há santo que resista né? Mas mesmo assim eu caí em tentação pouquíssimas vezes, duas pra falar a verdade.

A verdade é que 1 colher ( juro que foi só isso!) da minha massa preferida não interferiu na  minha dieta e muito menos me desesperou a ponto de achar que não conseguiria mais. Também não resisti a uma pêta quentinha, mas isso já foi na terceira tentativa consecutiva da minha mãe. Nossa…Nunca uma pêta foi tãooooooo gostosa!kkkk

Fora isso, tudo vai muito bem. Nem penso em pirulito pop de cereja, sequer lembro do meu amado sorvete de macadâmia com gengibre e nem de longe sinto vontade de comer os doces que eu tanto amo.

O difícil mesmo tem sido os almoços de domingo, que é sempre regado a massas e molhos. É complicado sentir tantos cheiros e não provar, mas quando isso acontece, eu me controlo e repito umas cinco vezes seguidas que não vale a pena, porque meninas, não há coisa melhor no mundo do que conseguir fazer o que a gente se determinou a fazer… É uma sensação de vitória danada, sabe? Fora que poder usar todas aquelas roupas que estavam encostadas no armário não tem preço!

O mais difícil, com certeza, são os primeiros dias, depois o organismo acostuma mesmo e a gente nem percebe que está em dieta, sobretudo quando temos muitasssss coisas pra fazer.

Esse é o resumo desses últimos dias, mas semana que vem conto mais coisas, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Hydrating Styling Cream – Moroccanoil

Look das Famosas – Estréia A VIDA DA GENTE!