Dormir bem emagrece. Saiba como!

Dormir menos de seis horas por noite, deitar tarde, levantar cedo. Um dia sim, outro também… Quando chega o final de semana, nada de descanso. Se você leu essas frases e se identificou, cuidado! Isso pode engordar. Conhecida pelos médicos como informalmente de sonorexia, essa privação do sono prejudica a saúde e não deixa a gente emagrecer.

Isso porque, de acordo com os médicos, enquanto nós dormimos, produzimos leptina, um hormônio da saciedade, enquanto a grelina, responsável pela fome, diminui. Se a gente dormir pouco (menos de 7 horas por dia), significa menos leptina e mais grelina. Ou seja, mais fome, menos queima calórica e mais gordura armazenada.

Já dormir de forma correta, conseguir descansar o corpo e a mente, representa uma maior produção de serotonina, que provoca a sensação de bem-estar. E para ajudar você a dormir melhor e, consequentemente, emagrecer, preparamos uma listinha de dicas importantes. Veja só:

  • O quarto escuro estimula a secreção da melatonina, o hormônio que dá o sono.
  • Não use coberta demais e nem pijama de menos. Sentir frio ou calor durante a noite também atrapalha o sono.
  • Tome um banho quente antes de deitar. Vale escutar uma música calminha e até ler um livro com assunto leve. Isso ajuda a “chamar” o sono para perto.
  • A janta deve ser três horas antes de ir para a cama para a digestão não atrapalhar o descanso.
  • Evite café e exercícios físicos à noite. Eles estimulam o nosso corpo a ficar aceso.
  • A última dica e a mais animadora: faça sexo! O orgasmo também produz endorfinas e induz o sono.
Dormir bem emagrece. Saiba como!
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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