Emagreça em 7 Passos!

 Começar uma dieta até que não é difícil, o problema é conseguir prosseguir com o “plano”, porque as tentações são muitas e a força de vontade, na maioria das vezes, é pouca!

Vejam abaixo 10 dicas simples pra conseguir seguir a dieta e emagrecer!

1.Procure um Nutricionista!

É muito importante procurar um nutricionista pra montar um plano alimentar específico para o seu caso, já que, como cada organismo é único, a dieta precisa ser individualizada. Após analisar seus hábitos, seu estilo de vida, sua rotina, o que você gosta ou não de comer e coisas do tipo, o nutricionista vai elaborar um cardápio que ajude a emagrecer, mas sem perder a saúde.

dieta_home1

2. Se alimente a cada três horas

É um erro comum ficar sem comer pra emagrecer, e isso não funciona porque isso acaba deixando o metabolismo mais lento. Além disso, se você fica longos períodos sem se alimentar acaba sentindo mais fome na refeição seguinte, e ainda corre o risco de meter o pé na jaca e atacar alguma gordice.

3. Planeje o seu dia!

É preciso planejar o seu dia pra poder planejar o seu cardápio diário, refeição por refeição. Se for passar muito tempo na rua, tenha lanchinhos leves na bolsa, como frutas desidratadas ou barras de cereais, por exemplo. Isso evita que, por fome ou descontrole mesmo, a gente acabe comendo alguma gordice bem calórica, sabe?

4. Aumente o consumo de água!

Todo mundo sabe que o consumo mínimo recomendado de água é de  dois litros por dia, mas será que todo mundo segue? É muito importante aumentar o consumo de água, pois ela vai hidratar o organismo, ajudar na desintoxicação e auxiliar no emagrecimento. Em muitos casos o que julgamos ser fome não passa de sede, mas não sabemos diferenciar, então tenha sempre uma garrafinha de água em mãos e se hidrate ao longo do dia.

5. Prefira os alimentos integrais

Os alimentos integrais podem, em alguns casos, ser mais calóricos, mas eles são mais nutritivos, saciam mais e possuem mais fibras, vitaminas e minerais, que são benéficos para o organismo. Como proporcionam mais saciedade, são mais eficientes pra ajudar no emagrecimento.

 6. Aumente o consumo de fibras

Alimentos ricos em fibras são muito benéficos para o organismo, já que fazem com que o organismo funcione melhor, dentre outras coisas, mas eles também são bons para a dieta. Isso acontece porque as fibras oferecem um maior poder de saciedade, e quanto mais saciada você fica, menos come, certo? Além disso, elas ajudam na desintoxicação do organismo e fazem o intestino funcionar melhor!

Uma boa opção é acrescentar aveia na dieta, que é um alimento rico em fibras, assim como os cereais integrais.

7. Se Movimente!

Quer emagrecer? Se movimente! Mesmo que não consiga fraquentar uma academia ou praticar algum esporte, dá pra queimar umas boas calorias subindo a escada do prédio, andando até a padaria, passeando com o cachorro ou coisas do tipo. O que não dá, mesmo, é ficar parada, porque isso não ajuda em nada o processo de emagrecimento e ainda deixa o metabolismo mais lento.

Emagreça em 7 Passos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.