Semana passada falei dos benefícios das farinhas nos processos de emagrecimento, e prometi falar de cada uma delas individualmente.
Já falei por aqui da farinha de banana, que eu já usei, e da de maracujá, e hoje falarei da farinha de uva, que, além de ajudar a emagrecer, proporciona inúmeros benefícios para a saúde.
Todo mundo sabe que a uva é rica em flavonoides, como as antocianinas e as antocianidinas, que são coadjuvantes poderosas no combate às doenças cardíacas.
Além disso, os flavonoides combatem as inflamações comuns nos processos de envelhecimento .
A uva contém substâncias que neutralizam a ação dos radicais livres, que são os grandes vilões do envelhecimento.
Mas a ação da farinha de uva vai além, pois seus ativos aliviam o cansaço dos olhos, sobretudo de quem passa muito tempo diante da tela do computador, reduz a degeneração macular e catarata e estimula a circulação sanguínea nos vasos dos olhos, o que pode evitar algumas doenças.
Ademais, reduz o nível do colesterol ruim, ativa a circulação sanguínea, sendo eficaz para evitar o aparecimento de varizes.
A alta concentração de fibras, 76%, ajuda nos processos de emagrecimento, já que prolonga a sensação de saciedade, além de regular o funcionamento intestinal.
A parte mais interessante é que essa farinha não contém glúten e lactose, podendo ser ingerida por pessoas que possuem restrições a essas substâncias.
Como há uma redução da frutose e da sacarose, é uma farinha benéfica para diabéticos.
O consumo diário não deve ultrapassar 3 colheres diárias.
Essa me deixou interessada, porque o sabor deve ser bemmmmm amygho!
Alguém aqui já tomou?
Beijos
Ju
https://www.facebook.com/JuLopesPE