Fernanda Souza revela os segredos para manter a barriguinha seca

A atriz Fernanda Souza publicou esta semana no Twitter os seus segredos mágicos para ter um corpo todo sarado e magrinho. Com toda a sinceridade, ela escreveu: “Treina, fia. Só isso salva”. E ainda continuou: “Gente, nada cai do céu! Pelo menos para mim! Cuido da alimentação e faço exercícios. Não tem milagre. Força de vontade é o segredo”. A conversa começou depois que a atriz usou o Twitter para contar aos seus seguidores como conseguiu ficar magra. Depois de postar uma foto de biquíni, a atriz foi elogiada por uma seguidora, que lhe perguntou “que corpo era aquele”.

A atriz malha uma hora por dia, cinco vezes por semana. Além disso, pratica Muay Thai, corrida, pula corda e ainda sobe escada todos os dias. Além de pegar pesado na academia, Fernanda não come nada em excesso, mas come pizza uma vez por semana. E à noite, não come carboidrato. Faz um tempinho que a atriz foi surpreendida pelo desânimo, cansaço e mal-estar. Depois de uma consulta ao médico endocrinologista, ela descobriu que sofria com disfunção da tireoide. Com a ajuda médica, ela tratou a situação e conseguiu eliminar quatro quilos em pouco tempo.

Aos 28 anos a atriz sofreu com o inchaço e se sentia pesada. Ela chegou aos 57 quilos e só conseguiu secar depois de tratar o hipotireoidismo, quando a glândula que regula vários órgãos do corpo estava desregulada, com uma queda na produção dos hormônios triodotironina e tiroxina (T3 e T4). Quando eles não funcionam, o resultado é pouca disposição, tendência a engordar e, quando não tratada, pode chegar à depressão.

fernanda souza segredos - Fernanda Souza revela os segredos para manter a barriguinha seca

As causas podem ser várias. No caso da atriz, uma das suspeitas é um anel contraceptivo, colocado na vagina, que libera baixas doses de hormônios para evitar a gravidez. “É possível que uma das substâncias presentes no anel tenha interferido na produção da tireoide“, disse a atriz à imprensa. Na época, Fernanda disse que suspeitava do estresse.

E a dieta com uma alimentação equilibrada sempre esteve presente na vida de Fernanda, que, por causa das personagens que fez na televisão, passou por períodos de engorda e emagrece. “Já ganhei 8 quilos para uma personagem que precisava ser gordinha. Depois, perdi tudo em apenas três meses para um novo trabalho. Nunca tive problemas, porque sempre busquei acompanhamento médico para esse sobe e desce”, contou. Ela evita carboidratos refinados de farinha branca e doces, principalmente à noite.

Cardápio de estrela

Café da manhã:
2 fatias de pão integral
1 fatia de queijo branco ligh
2 fatias de peito de peru, presunto magro ou chester
café com leite semidesnatado

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Lanche da manhã:
1 fruta
1 queijo fundido tipo Polenguinho
1 iogurte
1 barra de proteína ou de cereal (pode incluir 1 ou 2 fatias de pão integral ou outro carboidrato se o treino for intenso)
Academia!

Almoço:
1 filé de carne magra grelhada
salada de folhas e legumes cozidos à vontade
3 col. (sopa) de arroz com 2 col. (sopa) de feijão ou 1 xíc. (chá) de macarrão integral

Lanche da tarde:
igual ao da manhã

Jantar:
1 filé de carne magra grelhada
salada de folhas e legumes cozidos à vontade ou carpaccio de carne com salada

Fernanda Souza revela os segredos para manter a barriguinha seca
5 (100%) 1 Voto

Kika @blogdakika

Patricinhaesperta.com.br

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.