O que é a famosa Dieta Dukan?

 

A famosa Dieta Dukan surgiu na França com o intuito de fazer as mulheres eliminarem cerca de 5 kg em 15 dias a partir de uma alimentação restringida às proteínas. Extremamente perigosa para a saúde, o cardápio sugerido deve ser realizado em etapas de sete dias cada, não adiantando esticar este prazo achando que vai acontecer milagres. Como as proteínas são metabolizadas mais rapidamente pelo organismo, a perda de calorias é acelerada. Contudo, a fome fica mais intensa. Além disso, a Dieta Dukan requer a prática de exercícios físicos intensos durante os seis dias para a queima acontecer de fato.

Etapa 1: Sete Dias

Café da Manhã: Você pode optar para o café da manhã por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção inclui um pote de iogurte natural e uma xícara de chá verde com gengibre. A segunda opção inclui duas fatias de queijo branco, um omelete e uma xícara de leite desnatado. Já a terceira opção inclui três fatias de presunto magro, uma taça de gelatina diet e uma xícara de leite com farelo de aveia.

Lanche da Manhã: Você pode optar para o lanche da manhã por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção inclui duas fatias de queijo branco. A segunda opção inclui três fatias de blanquet de peru light. Já a terceira opção inclui duas fatias de presunto com queijo cottage light.

Almoço: Você pode optar para o almoço por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção é um suflê de frango (com peito de frango desfiado, leite desnatado, ovos, salsa, cebolinha, pimenta, sal e queijo branco). A segunda opção é um filé de carne grelhada com uma omelete. Já a terceira opção é um peixe grelhado com lulas cozidas ao vinagrete.

Lanche da Tarde: Você pode optar para o lanche da tarde por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção é uma fatia média de queijo branco, duas fatias de presunto e uma xícara de café adoçado. A segunda opção é duas fatias de blanquet de peru light, uma xícara de chá mate com leite desnatado e queijo cottage. Já a terceira opção é um pote de iogurte natural e uma taça de gelatina diet.

Jantar: Você pode optar para o jantar por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção inclui três espetinhos de carne grelhada com molho de iogurte natural e seis cubos de queijo ricota temperada. A segunda opção é um medalhão de alcatra com ervas finas e duas fatias queijo branco. Já a terceira opção é três fatias de peixe assado ou grelhado.

Ceia: Você pode optar para a ceia, antes de dormir, por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção inclui um ovo cozido. A segunda opção inclui um copo de leite desnatado com farelo de aveia. Já a terceira opção é um pacote de queijo polenguinho light.

Etapa 2: Sete Dias

Café da Manhã: Você pode optar para o café da manhã por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção inclui ovo mexido, queijo ricota, presunto magro, tomate e um copo de suco de cenoura com farelo de aveia. A segunda opção inclui um pote de iogurte light de frutas, um ovo cozido e um café preto. Já a terceira opção inclui um pote de Yakult, duas fatias de blanquet de peru light, uma fatia de queijo branco e uma xícara de leite desnatado com cacau em pó.

Lanche da Manhã: Você pode optar para o lanche da manhã por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção inclui 5 cenouras. A segunda opção inclui duas fatias de rosbife. Já a terceira opção inclui quatro tomates com duas fatias de queijo branco.

Almoço: Você pode optar para o almoço por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção inclui um preto de rúcula, vagem, cenoura e três colheres de carne moída cozida. A segunda opção inclui um prato de alface, cogumelo, espinafre e duas sardinhas assadas. Já a terceira opção inclui um prato de agrião, abobrinha, couve-flor, vagem e três espetinhos de frango.

Lanche da Tarde: Você pode optar para o lanche da tarde por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção inclui um pacote de queijo polenguinho light, um pote de iogurte natural e três palitos de salsão. A segunda opção inclui meia lata de atum com queijo cottage e um copo de suco detox (chá branco, cenoura, couve, beterraba e gengibre). Já a terceira opção inclui três fatias de queijo ricota grelhado.

Jantar: Você pode optar para o jantar por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção é um prato de feijão, duas fatias de blanquet de peru light e três colheres de berinjela. A segunda opção é um prato de escarola, pepino, erva-doce e macarrão japonês com molho de bolonhesa. Já a terceira opção é um prato de chuchu, palmito e um filé de peixe assado.

Ceia: Você pode optar para a ceia, antes de dormir, por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção é uma taça de gelatina diet. A segunda opção é um pote de iogurte natural com farelo de aveia. Já a terceira opção inclui duas fatias de presunto.

Etapa 3: Sete Dias

Café da Manhã: Você pode optar para o café da manhã por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção é um copo de leite desnatado, uma fatia de pão integral com uma colher de requeijão light e uma maçã. A segunda opção é um copo de leite desnatado com três colheres de farelo de aveia e três fatias de blanquet de peru light com duas colheres de ricota light com orégano. Já a terceira opção é um copo de leite desnatado com cacau em pó, um pote de iogurte natural e três fatias de presunto.

Lanche da Manhã: Você pode optar para o lanche da manhã por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção é uma xícara de café preto. A segunda opção é uma colher de gojiberry. Já a terceira opção é um ovo cozido.

Almoço: Você pode optar para o almoço por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção é um prato de camarão, tomate, atum, queijo parmesão e abobrinha. A segunda opção é um prato de beterraba, lombo de porco assado e couve refogada. Já a terceira opção é um prato de acelga, tomate, peito de frango e couve-flor.

Lanche da Tarde: Você pode optar para o lanche da tarde por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção é 4 palitos de salsão. A segunda opção é uma fatia de pão integral com uma colher de queijo cottage. Já a terceira opção é uma xícara de chá mate gelado sabor limão.

Jantar: Você pode optar para o jantar por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção é um prato de alface, couve-flor, palmito, um pedaço de lasanha com massa de berinjela e batata cozida. A segunda opção é um prato de grão de bico, macarrão japonês com shoyu e filé de merluza. Já a terceira opção é um prato de rúcula, arroz integral e filé de frango com mostarda.

Ceia: Você pode optar para a ceia, antes de dormir, por uma das três opções de refeições a seguir. A primeira opção é um pacote de queijo polenguinho light e um copo de suco detox com abacaxi, hortelã, gengibre e canela. A segunda opção é um pote de iogurte de frutas, duas fatias de queijo frescal e um pote de Yakult. Já a terceira opção inclui três fatias de de presunto, um copo de mingau e um ovo cozido.

Etapa 4: Sempre

Volte para o seu cardápio habitual, retomando o consumo de carboidratos e doces de forma moderada, optando por um dia do lixo no final de semana.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tapioca - benefícios para a dieta
Especial: Fitoterápicos Pra Emagrecer!

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.