Redução de Estômago

Meninas, já faz um tempinho que queria falar sobre isso, pois acho que é um tema bem relevante, mas antes precisei ” convencer” duas amigas minhas que já se submeteram a uma redução de estômago a fazerem um relato bem detalhado de todo o procedimento, do antes, do depois e do aspecto psicológico, porque acho legal “ouvir” de quem viveu realmente a situação quais são os prós e contras, sabe?

A Isa, que é uma das minhas melhores amigas, fez a redução e deu super certo…Ela tá magrinha, linda e com a autoestima nas alturas. A Jana não teve resultados tão bons em decorrência de aspectos psicológicos, e por isso acho válido trazer duas experiências tão diferentes de uma mesma situação, pois só assim, observando os diversos ângulos da coisa, a gente pode avaliar e opinar direitinho.

Até sexta-feira publico o depoimento das duas, tá? Vamos começar com a parte técnica da coisa…

A obesidade é uma doença que atingiu proporções assustadoras em todo o mundo, sendo que o seu tratamento é baseado em uma reeducação psicológica, nutricional e físico. Acontece que o tratamento clínico é pouco efetivo para quem possui muito peso e existem dados que comprovam que pacientes com índice de massa corpórea (IMC) superior a 40Kg/m² não respondem ao tratamento clínico.

Nesses casos, a cirurgia bariátrica é a melhor saída.

Existem no Brasil quatro técnicas cirúrgicas aprovadas no tratamento da obesidade, excetuando-se o balão intragástrico, que não é considerado como técnica cirúrgica.

Essas técnicas cirúrgicas diferem basicamente quanto ao mecanismo de funcionamento, que podem  ser restritivos, disabsortivos ou mistos.

As cirurgias com mecanismo de ação restritivo visam reduzir a quantidade de alimentos suportados pelo estômago.

As de mecanismo disabsortivos visam a redução da capacidade de absorção do intestino.

As cirurgias bariátricas com mecanismo de ação misto geram um pequeno grau de restrição da quantidade de alimentos suportado pelo estômago e uma redução da absorção pelo intestino.

As quatro técnicas cirúrgicas são:

  • Bypass gástrico
  • Banda gástrica ajustável
  • Gastrectomia vertical
  • Duodenal Switch

No próximo post vou falar sobre cada uma dessas técnicas e outras coisas mais, certo?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Redução de Estômago
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

7 Comments
  1. Isadora Rezende disse:

    Amiga Jú e meninas que acompanham… Como estão? Eu sou a Isa que Jú falou acima. Achei super válido este post sobre redução de estômago, haja vista muitas pessoas (nao apenas nós mulheres) sofrerem por anos com esta eterna briga com a balança.
    Como Jú citou, cmg deu super certo, graças a Deus, e à equipe me acompanhou ao longo da trajetória (antes, durante e depois). Mas isto será comentário para o próximo post, onde darei meu depoimento. Beijos a todas e em especial a “Meu Eu Loira”, Jú.

  2. Olá,adorei o post . . . super interessante o conteúdo.
    Eu já fiz 2 reduções de estomago,não teve exitO. . . agora estou partindo para a 3º,acho que ainda esse mes opero,rsrs . . .
    Na verdade meu caso é exepcional,tive um probleminha,quase morri. . . mas meninas (meu caso é um caso a parte)acho que cada caso é um caso,minha mae por ex,fez a redução e esta super bemm e super emagreceu . . .
    O meu caso foi complicado mas com certeza dessa vez vai dar certO,estou indo operar com excelente profissional considerado um dos melhores do Brasil (afinal com o meu quadro clinico e com tantas cirurgias não poderia ser diferente) rsrs. . . mas mesmo com o trauma que eu passei,vendo a situação de varias pessoas inclusive a da minha própia mae eu acho que a redução de estomago é super valida,porem tem os prós e os contras . . .mais acho que quando um profissional indica,vale apena superar o medo de cirurgia ou algo do genero pois o resultado compensa(exceto no meu caso) rsrs. . .

    Lembrando todas que forem realizar procedimento cirurgico procure um especialista conhecido e procure informaçoes sobre o mesmo,tem muitos que querem brincar de ser médico por ai.

    bjO

    1. Pam, quero relatos! Me conta tudooooooooooooooooo!
      Sua cirurgia é quando? Boa sorte, viu? Vai dar tudo certo!
      Bjo

    2. Pamela ,acho que redução do estomago é a pior maneira de se perder peso ,fiz a cirurgia a 5 anos foi muito bem não tive nenhuma complicação ,foram 5 anos de alegria
      agora estou no desespero ja engordei 20 quilos e o pior antes engordava porque comia muito hoje não consigo comer direito pois verduras para no anel tenho que vomitar ,carne vermelha tambem arroz depende do dia vai bem .sem contar que gasto de medicamentos de vitaminas mais de 200,00 por mes.Quando optei por fazer algumas pessoas que ja tinham feito falaram pra mim que engordaram novamente mas eu achava que era porque eles não se cuidavam não dei bola entrei nesta fria .
      tenho mais 2 amigas que fizeram e uma prima cada uma com medico diferente elas estão piores que eu .o meu conselho é para quem ainda não fez, não faça,pois não tem volta .
      tenho dores de cabeça direto muita dores no corpo so que ja ate passei em outros medicos mas eles falam que é consequencia da reduçao.quando começa engordar é muito rapido da um desespero não sei o que fazer .

  3. por favor gostaria de ver um depoimento onde a pessoa fez a cirurgia pelo sus pois eu vejo de pessoas que foi no médico ,e ele marcou ,etc…por favor descobre pessoas que mostre a realidade para nós pobre que esta na fila do sus esperando esse sonho ser realizado obrigada.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.