Meninas, lembram que falei que traria relatos de quem já fez a redução de estômago? Pois vim cumprir a palavra!
O relato de hoje é da Isa (Meu Eu Vermelho), uma das minhas grandes amigas, que fez a redução dois anos atrás e está linda, magra e super saudável!
Confiram:
Olá meninas…
Atendendo a pedidos do MEU-EU-LOIRA, Jú, venho falar um pouco sobre minha trajetória (e verdadeira luta) contra o excesso de peso!
Desde os meus 17 anos venho lutando contra o excesso de peso… Já utilizei vários remédios, sem comentar nas mais diversas dietas que vocês possam imaginar (lua, limão, sopa…), mas o resultado era apenas um: emagrecia (sem saúde), mas logo voltava (às vezes até mais que antes do regime) ao peso, além de desenvolver problemas horríveis de estômago.
Nunca fui de comer apenas coisinhas saudáveis, pelo contrário, sempre fui “muito boa de boca”, como se costuma falar… Meu pai sempre dizia “filho meu não tem frescura na mesa dos outros. Como o que tiver”. E desta forma fomos criados, sem frescuras pra comer. Obviamente não o culpo por ter sido gorda, era safadeza mesmo.
Sempre fui de praticar esportes na época do colégio. Era muito ativa, mas não era suficiente. Não era algo correto, já que consumia muitas calorias e o desgaste físico era abaixo do recomendável para queimar tudo aquilo… O que acontecia? Acúmulo de gordura.
Com 19 anos, após a morte do meu pai, passei a morar em Salvador SOZINHA! Então já imaginam né? Nada de horário, nada de comidas saudáveis… Até que decidir procurar um cirurgião plástico e me aventurar numa lipo (pensando eu que iria resolver meu problema).
Busquei um profissional conhecido de minhas tias e ele disse “emagreça o máximo que puder, pois seu resultado será melhor”. E assim fiz! Tranquei a boa e praticamente vivia de luz (kkkkkkkkkkkk). Conseguir perder 18kg. Quando retornei, ele me disse “no seu caso ficou excesso de pele, teremos de fazer uma abdominoplastia“. E assim fiz!
Fiquei com um corpo lindo… Cheio de curvas e melhor, SEM AS GORDURAS LOCALIZADAS! Me sentia a verdadeira “rainha do Nilo”. O mundo era pequeno demais pra mim.
Tempos depois, voltei a engordar e não entendi o porquê. Foi quando uma conhecida perguntou porque eu não procurava uma terapeuta ou uma psicóloga… E assim fiz.
Através da terapia vim “me tocar” que meu caso era psicológico. Sim, psicológico! Eu tinha compulsão alimentar. Comecei a me tratar (sem medicamento algum) e me livrei deste mal…
Foi quando uma amiga muito próxima, que sofria do mesmo transtorno, estava para fazer redução de estômago. A acompanhei durante toda a sua caminhada. Ia às reuniões de final de mês, nas consultas, nos exames, justamente por me identificar com seu quadro. Quando vi sua luta e seu sucesso, quis isto para mim! Fui ao mesmo médico dela (que hoje é meu guru para qualquer assunto) e comecei meu processo. Meninas, lhes digo: FOI A MELHOR COISA QUE FIZ ATÉ HOJE!
Claro que, se não tivesse me terapeutizado, nada disto seria possível, como muitos casos (inclusive dentro da minha família) de pessoas que voltaram a engordar, até mais que antes de operar.
A redução de estômago é apenas um começo. Se sua mente não estiver boa, não funciona. Também tem a questão do profissional, do organismo da pessoa, mas em meu caso, se minha mente não fosse ajudada… Certeza de que teria engordado em menos de 2 anos.
A redução tem seu lado bom e ruim… No começo, as vitaminas baixam demais, as unhas ficam fracas, os cabelos caem… Mas a recompensa vem a galope! Sair de um manequim 48 pro 40, não tem preço!
Qualidade de vida? Virei rata de academia. Malho todos os dias, exceto domingo, quando caminho na praia. Minha alimentação é toda baseada na nutrição esportiva e tomo suplementos alimentares (por conta da academia e da musculação). Final de semana, como de tudo… Bebo quase tudo alcoólico, até porque sou filha de Deus não é? kkkkkk
Em síntese, é esta minha trajetória. Espero ter conseguido dirimir algumas dúvidas. Quaisquer coisas podem perguntar.
Beijos , Isa
Isoca do meu coração, obrigada! Que você continue magra, linda e saudável!
Beijos
Ju
@JuLopesL / [email protected]
https://www.facebook.com/JuLopesPE