Já falei por aqui muitas vezes dos fitoterápicos que já tomei pra perda de peso, assim como já tomei muitos remédios mais fortes, a maioria deles, na verdade.
Não acho que isso seja exemplo pra ninguém, e justamente por isso preciso falar sobre, porque quando a gente fala das nossas experiências ruins, a gente ajuda outras pessoas a, talvez, não cometer os mesmos erros.
E o erro maior é achar que a solução da sua vida está em uma drágea, que ela vai te emagrecer para todo o sempre como em um passe de mágica.
Saiba mais: Remédio Pra Emagrecer Funciona?
Digo isso porque hoje tenho plena consciência de que nenhum remédio para emagrecer funciona se não vier acompanhado de mudança de hábitos, e isso inclui alimentação equilibrada e prática de atividade física. PONTO.
Então, antes de pensar em tomar esse tipo de remédio, que jamais deve ser usado sem supervisão médica, é preciso estar consciente de que eles são meros coadjuvantes, que eles não fazem milagres, porque o trabalho maior tem que ser feito por você, não tem jeito.
E já que eles podem auxiliar, que sejam tomados da maneira correta, e isso envolve ser indicado especificamente para você, porque o remédio que a prima, a vizinha ou a mãe tomou e emagreceu, pode não fazer efeito nenhum em você, porque a obesidade não é uma só, não tem uma só causa e tudo depende do organismo de cada pessoa.
Além de não fazer efeito, eles podem causar muito muito mal e, por isso, deixar de ser uma aliado, uma ferramenta, e se transformar em um verdadeiro transtorno.
Um grande problema de quem toma remédios para emagrecer é o efeito sanfona, porque sob o efeito do remédio a pessoa emagrece, só que como esse emagrecimento não envolveu mudança de hábitos e conscientização, assim que o uso é suspenso a pessoa volta a engordar.
E aí vem o questionamento se esses remédios são bons ou não.
A resposta mais lógica é que são bons sim, mas tudo depende do uso que a gente faz deles!
Beijos
Ju Lopes