Sete mitos e verdades sobre o emagrecimento!

O verão está chegando e nada mais focado que perder aqueles quilinhos extras. Preparamos uma lista de mitos e verdades nesse processo tãooo puxado! Saiba como não errar na perda de peso e emagrecer com saúde:

1 – Tomar chá verde emagrece: Verdade! Ele é um termogênico, que acelera o metabolismo e ajuda a queimar mais calorias. O ideal é tomar pelo menos um litro de chá por dia, entre as refeições. Outros termogênicos são: pimenta, canela e água gelada.

2 – Comer carboidratos à noite engorda: Mito. O grande segredo está na hora que você come o carboidrato. Ele precisa ser ingerido pelo menos três horas antes de ir dormir para que o corpo consiga utilizar como fonte de energia e não como estoque de gordura. Claro que uma macarronada não é bem-vinda no jantar, mas um sanduíche com pão integral ou sírio está liberado.

3 – Sopa é ideal para quem está de dieta. Mito. O número de calorias da sopa depende do que ela é feita. Se for algo leve, de legumes e sem cremes, pode ser ingerida sem culpa. Já uma sopa que contém creme de leite, é altamente calórica.

4 – Sauna ajuda a emagrecer: Mentira. A sauna tem vários benefícios para a saúde, mas não emagrece. Na verdade, fazer sauna significa perder líquido, o que dá a sensação de estar mais enxuta. Mas com dois copos de água seu peso volta ser como era antes.

5 – Suco de limão emagrece: Verdade! Ele é diurético. E se você tomar um copo de suco de limão, com pepino e maçã, logo no começo da manhã, em jejum, ele tem o poder de fazer uma limpeza no organismo e pode emagrecer até 3kg em um mês.

6 – Fazer academia em jejum emagrece: Mentira. O corpo precisa de energia para fazer exercícios e gastar a gordura localizada. Se você não comer antes de treinar, vai fazer com que seu corpo não use essa gordura estocada como combustível para queimar, e vai partir para o músculo. Ou seja: em vez de gordura, você vai queimar músculo. O que não é nada legal.

7 – Emagrecer rápido demais faz com que a gente engorde mais rápido: Verdade. Quando perdemos muito peso em pouco tempo, podemos estar perdendo massa muscular, o que faz com que o metabolismo fique lento. Ou seja: tudo o que você comer depois de emagrecer, vai ser estocado. E logo vai estar com alguns quilos a mais.

Sete mitos e verdades sobre o emagrecimento!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.