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Substituições que Emagrecem

Eu burlo a dieta todos os dias, jamais resisti a um pirulito pop cereja e muito menos a um sorvete de macadâmia com gengibre, mas aprendi que substituições podem compensar os excessos ( e aliviar a culpa que nos consome!hehehe).

Vou dar uma listinha com 10 substituições para que vocês eliminem calorias  sem perceber, tá?

1-Troquem o açúcar pelo adoçante, de preferência por estévia, que é natural e livre de tantos conservantes (sim, morro de medo de adoçante!).

2- Substituam os biscoitos amanteigados e recheados pelos de água e sal.

3- Se não conseguem abrir mão da sobremesa experimentem gelatina light e frutas geladinhas, que podem até ter uma calda feita com água e açúcar light ou adoçante em pó.

4- Na hora do macarrão esqueçam os molhos a base de queijo e prefiram os molhos de tomate frescos, sem muitos aditivos e sem gordura.

5- Substituam as frituras por grelhados e assados. Esqueçam de uma vez por todas a pelezinha da galinha, que é rica em gordura e em calorias.

6- Prefiram os queijos brancos e leite desnatado, que são menos gordurosos que as versões tradicionais.

7- Troquem o arroz comum pelo integral, que é rico em fibras, ajuda o organismo a funcionar melhor e, consequentemente, a desinchar.

8-Substituam 3 vezes por semana uma refeição do dia por um shake ou por um suco de folhas verde escuras sem açúcar ou, ainda, por uma sopa de legumes sem massa de macarrão nem óleo.

9- Não vivem sem ovos? Prefiram os cozidos ou então fritem com um pouco ( mas é um pouquinho mesmooooo) de margarina light.

10- Salada é ótima, mas com molho gorduroso se transforma em bomba calórica, portanto aprendam a usar pimenta cominho, alecrim, salsa desidratada, gengibre, mostarda, curry e outros temperos que , além de não engordar, aceleram o metabolismo.

Beijos

Ju

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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • Olá meninas, eu sou nutricionista.

    Amei as dicas, só que você deve tomar um certo cuidado ao dizer para as pessoas substituirem uma refeição por um shake, elas podem entender que é mais saudável ou fácil subistituir o almoço por um suco ou uma sopa para poder emagrecer mais rápido.

    O ideal é fazer de 5 a 6 refeições por dia em quantidades moderadas, sendo as grandes refeições como o café da manhã, o almoço e o jantar as que costumam ter um pouco mais quantidade de alimentos em relação aos lanches, feitos entre estas refeições. A alimentação deve ser sempre balanceda, ou seja, equilibrada tanto na quantidade como na qualidade dos alimentos ingeridos.

    Consumir sempre as hortaliças cruas e como a Ju escreveu em seu Post, evitar molhos gordurosos. E consumir também frutas, assim como as hostaliças são ricas em vitaminas, minerais e em fibras que atua melhorando o trânsito intestinal.

    Um dos melhores adoçantes na verdade é o Sucralose, ele é caro e artificial, mas não tem restrinção de consumo e não deixa aquele gosto residual na boca. E para quem não gosta de consumir adoçante, pode consumir em quantidades moderadas, o açúcar mascavo ou o mel.

    Gostei muito do seu Post menina, Parabéns!!!!!!!!!

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