Umectação Para Cabelos Crespos e Cacheados

Eu gosto demais dos óleos vegetais, já que eles são relativamente baratos, domam os fios, nutrem e proporcionam muita maciez e muito brilho.

Os óleos que mais gosto são os de Coco, de Abacate, de Semente de Uva e de Gérmen de Trigo, mas já ouvi falar maravilhas do azeite de oliva.

Como meu negócio é testar pra crêr, me joguei no bendito e gostei muito, mas preciso fazer duas ressalvas MUITO importantes:

1- O azeite de oliva tem que ser EXTRA VIRGEM. Misturado não serve, virgem não serve… Tem que ser extra virgem e ponto, pois o que faz diferença são as propriedades do azeite, que são encontradas na quantidade correta no extra virgem.

E sim, eu testei com azeite virgem e a diferença no resultado é enorme.

2- Azeite de oliva nos cabelos tem que ser morninho. Tô dizendo isso porque apliquei o azeite em temperatura ambiente diretamente no cabelo e o resultado foi bem diferente de quando apliquei o azeite morninho.

Aqui vai outra ressalva: é morninho, em temperatura que dê pra gente meter a mão sem se queimar, entendem? Pelo amorrr deee deosss, nada de fritar o óleo, pra não fritar o cabelo!

Essa receita é muito simples, porque basta esquentar2 colheres de sopa de azeite de oliva em banho maria e aplicar nos fios, deixando agir por 20 minutos.

Depois é só lavar os cabelos como de costume ( shampoo e condicionador).

Pra um efeito ainda mais hidratante, vale acrescentar 10 ml de bepantol líquido.

O resultado são cabelos nutridos, com o volume reduzido e muito macios.

Essa umectação é indicada para cabelos crespos, afro e cacheados, mas quem tem cabelo mais fino pode fazer, desde que reduza  a quantidade de óleo pela metade.

Façam e me contem depois!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

Umectação Para Cabelos Crespos e Cacheados
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Receitinhas caseiras...
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

20 respostas para “Umectação Para Cabelos Crespos e Cacheados”

  1. adriana disse:

    olá, me tira uma duvida o azeite extra virgem tem cheiro?antes de passar tem que lavar o cabelo só com xampu e passar condicionador? ou so depois que lavar? obgda bj!

  2. Sofia disse:

    Estou usando um leite siliconizado hydra cachos com óleo de ARGAN e óleo de ABACATE da Natural Balance,estou amando deixa meus cabelos umidificados,hidratados e cheirosos, pois tem um cheirinho delicioso….maravilhosoooooooooo

  3. Camila Rocha disse:

    Eu faço essa umectaçao com azeite, mas nunca testei morno, sempre usei em temperatura ambiente. Da proxima vez vou dar uma aquecidinha!
    Ah! Pelo menos pra mim, umas 2 colheres de azeite bastam, acho que meia xicara é muito Ju! Ou voce “ensopa” o cabelo de azeite?

  4. Ana Clara disse:

    Eu já fiz umectação com azeite comum, pra mim o resultado foi bem próximo com o do extra virgem, vai do dano do cabelo, fiz também com óleo de soja de cozinha, e o resultado tb foi bom, mas o azeite extra virgem foi melhor

    Qdo faço com azeite, só lavo antes pro produto penetrar melhor, depois qdo tiro só passo o condicionador e meu cabelo não fica oleoso, mas não passo óleo em toda extenção do fio, já com o óleo de cozinha lavei antes com xampu, e depois tb pq ele não saiu todo só com condicionador daí tive que passar xampu

    Minha cabeleireira diz que qualquer óleo vegetal serve, uns melhores do que os outros, mas todos nutrem o cabelo.

    bjs

  5. maria carol disse:

    Oi, Neste exato momento estou com azeite de oliva extravirgem e bpantol liquido no cabelo.
    Meninas o cheiro é tão bom que me veem milhares de comidas na cabeça. huuumm batata assada com esse azeite huuummm. rsrsrs
    Bom, logo mais daqui meia hora enxaguo e vejamos no que deu. Da primeira vez fiz com bem menos azeite e achei que hidratou só no dia.

    Júuuuu tenho uma duvida: O ressecamento que o sol aqui do nordeste faz no cabelo é falta de hidratacao, umecatcao, queratina, nutricao ou reposicao de massa???
    obrigada
    bjs

  6. aline disse:

    Cabelo liso e fino, também pode fazer??

  7. Adna disse:

    Meninas, eu experimentei uma umectação que deixa os cabelos hiper macios e sedosos.
    Eu aqueço em banho maria 01 colher de azeite de oliva extra virgem com uma colher de óleo de coco extra virgem, misturo os dois e passo no meu cabelo e deixo agindo por 01 hora; depois eu lavo com shampoo e uso o condicionador e máscara de tratamento.
    Fica aqui uma ressalva: nada de comprar aqueles óleos de coco perfumados que vendem nas farmácias e lojas de cosméticos, pois eles não são naturais. Compre o óleo de coco em casa de produtos naturais.

  8. Olga disse:

    Oi descobri um shampoo e condicionador bem legal numa nova loja online, confiram

    http://www.produtos-estetica.com.br/hairbell-shampoo-condicionador-p-59.html

    Bjs 🙂

  9. Lívia Ramos disse:

    POR FAVOOOR JÚÚÚ, ME RESPONDA!!

    Tenho 11 anos e estou querendo muito fazer essa umectação, mais não sei onde comprar esses óleos vegetais !! Por favor, se puder, me diga onde comprar esses óleos que vcs dizem que são uma maravilha !!!

    =D ADORO LER PATRICINHA ESPERTA, TEM DICAS MARAVILHOSAS, PRA MIM, COM CERTEZA É O MELHOR SITE DE BELEZA FEMININA !! BJJJJS !!

    ME RESPONDA, PLEASE !

  10. Jéssica disse:

    Você já usou o óleo de Argan? Ele é muito bom, faz a regeneração completa dos fios.
    Achei o kit baratinho no http://www.beleza-aki.com.br, fez milagre nos meus cabelos.

  11. Gabi Borges disse:

    Prefiro o óleo depois de lavar, passar umas gotinhas para ficar no cabelo mesmo, depois passar um gel e pronto!

  12. disse:

    Super indico..
    fiz e amei,deu super certo no meu cabelo,que é virgem de quimica e corte acreditem :)…ficou mais liso,diminuiu o volume e as pontas me agradeceram de joelhos kkk podera neh..
    beijão ju
    amoo seu blog,leio todos os dias..
    sou fã!!

  13. Jacqueline disse:

    minha filha tem o cabelo cacheado e tem bastante volume, ela tem cinco anos tenho medo de passar e não dar certo ja usei inumeros produtos( quimica nunca) no cabelinho dela fica bom so na hora, sera que o azeite é recomedado para eu passar no cabelo dela, me ajuda estou com duvidas

  14. Leticia B. S. Costa disse:

    Olá Ju, tenho uma dúvida com relação ao depois da umectação, shampoo e condicionador, que estou usando sem sulfato. É só colocar o leave-in, ou creme de pentear e ir embora, ou faz mais alguma coisa? Ou menos o leave-in e creme de pentear, ou seja, não coloca nada depois de condicionar e enxaguar? É que precisamos fechar as cutículas pra manter a hidratação que veio com os óleos, não é?
    Tenho adorado teu blog! Foi com ele que aprendi mais sobre meus cabelos 3c e o que fazer pra melhorar.
    Beijos e obrigada

  15. Juziele Maria de Jesus Barbosa disse:

    Ele cresce o cabelo óleo de azeite extra virgem???

  16. Giovanna disse:

    Fiz a umectação meu cabelo estava extremamente ressecado, Acrescentei Mel e Azeite 15 segundos no microondas, passti no cabelo deixei 20 min e pronto cabelo perfeito ??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.