Umectação Para Cabelos Crespos e Cacheados

Eu gosto demais dos óleos vegetais, já que eles são relativamente baratos, domam os fios, nutrem e proporcionam muita maciez e muito brilho.

Os óleos que mais gosto são os de Coco, de Abacate, de Semente de Uva e de Gérmen de Trigo, mas já ouvi falar maravilhas do azeite de oliva.

Como meu negócio é testar pra crêr, me joguei no bendito e gostei muito, mas preciso fazer duas ressalvas MUITO importantes:

1- O azeite de oliva tem que ser EXTRA VIRGEM. Misturado não serve, virgem não serve… Tem que ser extra virgem e ponto, pois o que faz diferença são as propriedades do azeite, que são encontradas na quantidade correta no extra virgem.

E sim, eu testei com azeite virgem e a diferença no resultado é enorme.

2- Azeite de oliva nos cabelos tem que ser morninho. Tô dizendo isso porque apliquei o azeite em temperatura ambiente diretamente no cabelo e o resultado foi bem diferente de quando apliquei o azeite morninho.

Aqui vai outra ressalva: é morninho, em temperatura que dê pra gente meter a mão sem se queimar, entendem? Pelo amorrr deee deosss, nada de fritar o óleo, pra não fritar o cabelo!

Essa receita é muito simples, porque basta esquentar2 colheres de sopa de azeite de oliva em banho maria e aplicar nos fios, deixando agir por 20 minutos.

Depois é só lavar os cabelos como de costume ( shampoo e condicionador).

Pra um efeito ainda mais hidratante, vale acrescentar 10 ml de bepantol líquido.

O resultado são cabelos nutridos, com o volume reduzido e muito macios.

Essa umectação é indicada para cabelos crespos, afro e cacheados, mas quem tem cabelo mais fino pode fazer, desde que reduza  a quantidade de óleo pela metade.

Façam e me contem depois!

Beijos

Ju

[email protected] /https://www.facebook.com/JuLopesPE

[ajax_load_more]
Produtos para Cabelos Em Oferta. Progressivas 20% OFF!
CONFIRA

SEJA LEITORA VIP

Descontos em lojas, E-books Gratuitos e Muito Mais
enviar