in

LIVRO – Bipolar, Memórias de extremos, Terri Cheney

Já indiquei o livro da Kay Redfield Jamison, Uma mente inquieta, onde ela relata sua luta contra o Transtorno Bipolar. Como já falei hoje mais um pouco sobre essa doença, vim indicar mais um livro sobre o tema:

www.patricinhaesperta.com - LIVRO - Bipolar, Memórias de extremos, Terri Cheney
Reprodução

Bipolar – Memórias de extremos, da Terri Cheney.

Diferente do livro da Kay, que é até poético, um pouco técnico, uma história real porém mais contida, sem desmerecer o sofrimento e a vivência dela, a história da Terri é visceral, é surreal, as lembranças são dolorosas, você consegue sentir, então, acredito que é preciso coragem para ler essa história de superação, de sobrevivência,  de desespero. É quase incrível que a autora ainda esteja viva, pois a forma com que a bipolaridade atinge a vida dela é bastante grave, turbulenta e afeta seriamente tudo que a cerca.

Algumas das histórias chegam a ser inacreditáveis e faz a gente pensar no quanto essas pessoas sofrem, quando nós sequer podemos imaginar pelo que elas passam. Se alguém vê um bipolar em crise, já diz que é ‘louco’, ou manda ‘internar’, mas é um sofrimento muito intenso, há toda uma história, uma emoção, um sentimento por trás, onde a pessoa sente culpa, vergonha, de ter vivido isso ou feito aquilo.

Ela narra de forma atemporal episódios da sua vida, as tentativas de suicídio, as angústias, os medos, as noites na cadeia e as explorações sexuais, bem como o abuso de substâncias e o doloroso processo de descobrir a doença e o tratamento extremo com eletrochoque.

Quem quiser entrar nessa montanha-russa, pode baixar o livro AQUI.

Beijos,

Amanda Carvalho

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) - Parte II

Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) – Parte II

Como delinear os olhos: 4- Sombra Preta