Categories: Maquiagem

Aprenda a preparar a pele perfeita na maquiagem

Não adianta fazer aquele esfumado lindo nos olhos com cílios longos ou um belo batom vermelho se a pele não estiver bem preparada. Afinal é nela que se inicia o processo de transformação conquistado por meio da maquiagem. Uma pele bem feita é a base para qualquer produção, seja ela básica para o dia ou para arrasar na noite com visual glow. Fazer este ritual de qualquer forma é o mesmo que não valorizar o seu tempo e seu rosto, pois não há como esconder a pele, já que ela é o plano de fundo do colorido que virá por cima.

Respeitar cada etapa desse processo garante a desejada pele de boneca, sem manchas, com aspecto saudável e com as dicas da maquiadora Camila Coelho vai ser fácil chegar a este resultado. Antes de começar utilize um tonificante para limpar e retirar todas as impurezas. Logo após, aplique uma pequena quantidade de hidratante específico para o rosto, principalmente se a pele for ressecada. Escolha um com textura leve para não causar oleosidade, associado a isso, aplique o primer, este item é indispensável para a durabilidade da maquiagem e para disfarçar poros dilatados, espalhe por todo o rosto.

Aprenda a preparar a pele perfeita na maquiagem

A escolha da base é um fator determinante para o sucesso da maquiagem, optar por uma que seja adequada para o seu rosto faz toda a diferença. Portanto, se sua pele é oleosa ou mista, invista em produtos com este efeito. É importante levar em consideração a idade da pele, para as maduras, escolha uma base com textura leve e fina, pois elas não marcam e ajudam a disfarçar rugas. Na hora de maquiar, se o objetivo é aparentar uma pele impecável durante toda a festa, prefira bases com alta cobertura, elas garantirão esse resultado. A dica para as mulheres que fazem muita bagunça ao passarem a sombra é preparar o olho antes dos produtos para o rosto, assim você evita os borrões depois de estar com a pele pronta.

Aplique a base com pincel duo fiber, aquele que tem duas cores, cerdas pretas com pontas brancas. Este é melhor para quem deseja um ar mais natural, pois seu formato facilita a aplicação. Esse pincel não é essencial, você pode usar outro que tiver em casa. Além do rosto, aplique próximo ao cabelo, às orelhas e no pescoço para evitar divisões de cores e as linhas criadas no momento da aplicação. Agora é a vez das sobrancelhas, que não podem ficar apagadas no rosto e para isso é só preenchê-las com sombra marrom natural ou um lápis, se preferir. Ressalte o formato com o lápis iluminador, faça um risco abaixo de toda a sobrancelha, esfume com pincel pequeno.

Cuidado ao espalhar o pó, ele pode estragar todo o visual, não passe mais de uma vez no mesmo local para não craquelar. O contorno não é muito utilizado em maquiagens caseiras, mas tenha certeza de que faz muita diferença, principalmente para disfarçar nariz largo ou grande, rosto redondo e queixo grande. Escolha um tom abaixo da sua pele na cor marrom ou bronzer para contornar o local desejado. Nas bochechas faça um traço na diagonal abaixo das maçãs, no nariz, passe nas laterais e na ponta se ele for grande, depois é só esfumar. Ilumine o centro do nariz com um corretivo misturando as cores, assim o efeito fica natural.

Aplique o corretivo ao redor da boca com o próprio dedo, também dê batidinhas abaixo dos olhos e espalhe com pincel duo fiber. Para dar cor às maças e aparentar o aspecto saudável, passe o blush de acordo com o formato do seu rosto. Depois é só dar um up no visual com o iluminador que contrasta com o blush e deixa um efeito super lindo. Não é preciso ter medo

porque é bem simples, passe acima da bochecha, no sentido do meio para o canto e espalhe com os dedos. Ao final desses passos, a pele estará perfeita e pronta para aguentar a noite toda.

Aprenda a preparar a pele perfeita na maquiagem
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Saiba como ter a sobrancelha que é tendência
Como usar maquiagem se uso óculos?
Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Desbotamento do Cabelo Ruivo – Como Lidar?

Desbotamento do Cabelo Ruivo Talvez ninguém entenda o desbotamento do cabelo ruivo por ainda não ter utilizado a cor no…

1 hora atrás

8 Nutricionistas de Campinas Que Valem A Pena Você Seguir no Instagram

8 perfis de nutricionais para você seguir no Instagram Olá miosss amores, tudo bem? Primeiro, quero agradecer muitíssimo o carinho…

3 dias atrás

Quando Desistir de Descolorir?

Quando Desistir de Descolorir? Tem hora que não da né gente! O Cabelo está às mínguas de judiado, danificado ao…

3 dias atrás

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

6 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

7 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

1 semana atrás