Batom fail: Conheça os principais erros

Sabia que aplicar batom nos lábios não é tão fácil como parece? Os tons clarinhos são fichinha, mas os escuros precisam de mais atenção, senão vira uma borroqueira só!  Acha que não? Então tente aplicar o tradicional vermelho nos lábios rapidamente e depois me conte como foi. Se você conseguir realizar essa tarefa com facilidade é uma verdadeira expert. Receba os parabéns, você é uma exceção à regra!

Fuja do erro, conheça as gafes mais comuns e saiba como fugir delas de forma simples e prática. Com as dicas do super maquiador Fernando Torquato, vamos aprender os pequenos detalhes que fazem toda diferença na hora de aplicar o batom.

Batom fail: Conheça os principais erros
Batom fail: Conheça os principais erros

Vai de nude? Cuidado com sua escolha!

Saber escolher tom de nude ideal para sua pele é essencial. Dependendo da tonalidade a cor pode desfavorecer toda a sua produção. O nude bege, por exemplo, não cai bem com todos os tons de pele e pode acabar entristecendo seu rosto. Siga a dica de acrescentar um pouco mais de cor aos seus lábios, escolha entre o rosa, para dar uma alegria a mais e o laranja para levantar o astral e mandar a palidez embora.

Escolha do tom errado

Essa vai principalmente para as morenas que gostam de tons acobreados, bronzes e afins. Saiba que essas cores quando associadas ao acabamento metalizado comprometem o visual, já que essas cores deixam o semblante envelhecido. Vale evita o excesso de luminosidade e optar por um acabamento mais leve como o cintilante.

Lábios finos

Não pense que é mito acreditar que as cores escuras detém o poder de afinar ainda mais os lábios, eles realmente causam a impressão de lábios menores. Aumente o tamanho da boca apostando em cores abertas e tonalidades mais claras, como o rosa, o pêssego, o nude ou um vermelho claro. As texturas matificadas também são ótimas para criar uma ilusão, mas a textura é você quem decide, mate, cintilante ou cremosa.

Batom: Pegue leve no contorno
Batom: Pegue leve no contorno

Pegue leve no contorno

Não, o contorno marcado não fica legal na maioria das produções, a não ser que seja usada nas passarelas mais badaladas, fora isso, esqueça essa ideia. Prefira o lápis de contorno que seja em cores mais discretas, de preferência da mesma cor do batom ou em tons neutros, que se adaptam a qualquer batom. Atenção na hora de contornar os lábios, respeite o traçado original para não fazer feio, se der para melhorar um pouquinho e, mesmo depois, continuar natural, faça isso.

Lábios volumosos

Se você já tem volume e está satisfeita com essa característica, evite usar batons que evidenciem ainda mais o tamanho da boca. É bom evitar o uso de gloss, prefira batons que sejam mais escuros, nada a impede de usar cores claras, porém, se você quer disfarçar os lábios carnudos, escolha cores mais escuras que sua pele.

Efeito mate

Eu sou uma super fã dos batons matificantes, mas nem sempre o resultado condiz ao esperado. Isso acontece por conta das peles mortas localizadas nos lábios que geram o famosos craquelado, daí a importância de hidratá-los antes de aplicar o batom.

Beijos da Neny!

Redes Sociais

Instagram: @nenybertini

Facebook: Kemilly Bertini

Batom fail: Conheça os principais erros
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.