in

Como aplicar máscara de cílios sem borrar – Tutorial em vídeo

Como aplicar máscara de cílios sem borrar

Para nós mulheres a máscara de cílios é um item indispensável para a maquiagem do dia a dia e principalmente para ocasiões especiais. Porém, algumas vezes quando você vai aplicar o rímel, algo inesperado acontece… borra! Não deixe que isso aconteça novamente, saiba como aplicar máscara de cílios sem borrar!

A máscara de cílios é a última a ser aplicada, somente depois do olho pronto. Quando você borra na parte inferior, tudo bem é mais simples consertar. Pode usar uma haste flexível sequinha ou com demaquilante e pronto! O problema está resolvido. Mas quando acontece nas pálpebras superiores, com a maquiagem dos olhos já pronta, é só frustração! Cotonete ou demaquilante só vai complicar ainda mais, pois pode retirar também a maquiagem.

Você sempre suja sua pálpebra ao passar a máscara de cílios? A partir de hoje os seus problemas acabaram! Entenda como aplicar máscara de cílios sem borrar!

Se você tem os cílios grandes a tendência é que eles peguem nas suas pálpebras móveis e você então, pode ser surpreendida, porque vai borrar a sua sombra, a sua maquiagem… Para corrigir, com certeza você vai perder mais tempo. Evite esse tipo de situação. Veja essas dicas super simples que você vai aprender e fazer na sua rotina de beleza em poucos minutos.

Usar uma haste flexível sequinha para retirar algum borrado que ficou é uma opção muito simples e fácil. Porém se você tiver feito maquiagem nos olhos, então fica um pouco mais difícil. É preciso tomar muito cuidado na hora de aplicar.

O primeiro segredo para aplicar a máscara de cílios sem borrar a pálpebra

Essa técnica é bem simples. Você vai usar um espelho pequeno, mas ao invés de colocá-lo em frente, como já está acostumada a utilizar sempre, você vai deita-lo, ou seja, colocar o espelho na horizontal, na altura do queijo e olhar para baixo ao aplicar a máscara. O resultado é fantástico!

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Usar uma colherzinha de sobremesa é outra dica para evitar essa situação desconfortável.

Máscara sem borras - Como aplicar máscara de cílios sem borrar - Tutorial em vídeo
Como aplicar máscara de cílios

Você se surpreendeu? É isso mesmo! Ela vai inclusive auxilia-la na aplicação.

  • 1- Segure no cabo da colherzinha com a parte côncava para os olhos;

  • 2- Coloque-a bem na raiz dos seus cílios, no canto externo dos olhos e firme bem. Dê uma puxadinha para cima;

  • 3- Aplique a máscara com movimento de zig zag, apoiando os cílios na parte convexa da colherzinha;

  • 4- Retire-a e limpe com um algodão;

  • 5- Com a colherzinha limpa aplique do lado interno, no centro, e assim por diante;

  • 6- Repita o processo quantas vezes achar necessário para conseguir o efeito desejado.

Pronto, cílios longos e volumosos sem borrar!

Como aplicar máscara de cílios

IMG 3663 - Como aplicar máscara de cílios sem borrar - Tutorial em vídeo
Como aplicar máscara de cílios

Se o seu desejo é aplicar máscara de cílios pra que eles fiquem mais volumosos, maiores, mais bem curvados. Então essa dica é pra você. Ela não tem nada de revolucionário, são pequenos detalhes que fazem toda diferença na hora da aplicação.

O primeiro e importante cuidado é, antes de aplicar a máscara, fazer uma marcação com lápis preto, bem rente à raiz dos cílios. Mesmo que você não vá usar sombras ou delineador é preciso fazer esse tracinho bem fininho, para não borrar quando você passar o rímel na raiz. Esse truque também serve pra dar um efeito de cílios mais alongados.

A seguir, coloque o aplicador bem na raiz dos seus cílios e feche levemente os olhos, apertando o aplicador para que possa curva-los. Aplique a máscara da raiz até as pontas, fazendo movimentos de zig zag, sempre abrindo e fechando os olhos. Limpe o excesso, entre uma camada e outra, com uma escovinha seca. Assim os cílios ficam mais soltos, leves e muito curvados.

Um truque pra você que tem os cílios clarinhos e quer realça-los

Um cuidado bem interessante pra quem tem cílios clarinhos é fazer aplicação também na parte superior deles. Passe o aplicador de cima para baixo. Esse é um dos motivos importantes, para você fazer o tracinho preto antes da aplicação da máscara, pra não borrar nessa hora. Faça a aplicação toda pra fora e a seguir repita o movimento do início, de abrir e fechar os olhos para finalizar.

Nos cílios inferiores, aplique a máscara com leves batidinhas, bem pouquinho para não ficarem carregados, com aparência de “patinha de aranha”.

Como aplicar máscara de cílios – Efeito cílios postiços

Para que os cílios fiquem grandes e volumosos é bom você ir construindo camadas, ou seja, repetir duas ou três vezes a máscara para cílios, com o cuidado de deixá-los separados, evitar que eles grudem e fiquem com aparência de pesados.

Escrito por Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

café 1 2 - Peeling de Borra de Café - Tutorial em vídeo

Peeling de Borra de Café – Tutorial em vídeo

colcci - Escolha seu Óculos de grau

Escolha seu Óculos de grau