Como cuidar e limpar os pincéis de maquiagem?

Não tem uma mulher nesse mundo que não goste de maquiagem e não tenha um, dois, três ou muito mais pincéis espalhados pelo banheiro na hora da produção. Quando o ritual de beleza começa, eles estão todos lá, espalhados pela pia do banheiro, pela cama ou até pelo carro, quando você está saindo do trabalho e indo para o happy hour. Um pincel para base, o outro para o blush, mais um para o pó compacto e outro pincel ainda para a sombra. Os pincéis são aliados de uma boa maquiagem. Eles espalham bem o produto e não deixam a maquiagem acumular no canto dos olhos ou na pálpebra, por exemplo. Então, nada mais justo que cuidar bem deles.

Muitas mulheres acabam esquecendo que os pincéis que ajudam a fazer a maquiagem, também precisam de cuidados especiais. Quanto mais limpos eles ficarem, por mais tempo vão durar. Ou seja, a higienização do pincel é fundamental para que você tenha ele por muito mais tempo. O bom aqui é cuidar sempre para não deixá-los úmidos e nem em locais com muita umidade, que podem provocar a proliferação de bactérias e também de fungos, causando irritações na sua pele. Outra questão importante é saber que o pincel tem vida útil, ou seja, ele tem prazo de validade.

pinceis-maquiagem

As mulheres mais vaidosas sabem que o pincel é importante para dar o acabamento perfeito na pele e também para não desperdiçar os produtos. Quando o cheiro ruim começar a aparecer, é sinal que o pincel não está mais dentro do seu prazo de validade. O odor forte é sinal que falta limpeza adequada e que há acúmulo de resíduos. Quando você passa o pincel no rosto, ele vai absorver a oleosidade da sua pele, ou seja, junto com o resto da base, por exemplo, por muito tempo, ele vai acabar ficando completamente sujo e mal cuidado.

Para começar a cuidar dos seu conjunto de pincéis, a dica número um é molhar levemente as cerdas com água morna e não com água quente. Depois, aplique um pouquinho de xampu neutro e faça movimentos leves e circulares, limpando as cerdas na palma da mão. A água vai ficar escura e toda a sujeira vai pelo ralo. Repita o procedimento até que a água fique limpa e o pincel também! A dica dos especialistas no assunto é sempre enxaguar bem, sem deixar resquícios de xampu.

Outra forma de limpar o pincel de maquiagem e deixar as cerdas bem macias e higienizadas é colocando um pouco de condicionador em um copo com água morna. Depois de misturar bem o condicionador com a água, com a pontinha dos dedos você pode aplicar o produto nas cerdas e em seguida enxaguar com água morna. Depois que você limpar os pincéis com água morna, não se esqueça de retirar todo o resto de umidade. Pode ser com uma toalha de rosto ou também com papel toalha. Depois do procedimento de limpeza o pincel deve sempre ser colocado em um local arejado, mas longe do sol e da poluição, até secar bem.

Como cuidar e limpar os pincéis de maquiagem?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.