in

Aprendendo a Usar Batom

O título parece fora de contexto, já que esse é um blog de beleza, mas a verdade é que eu, ao contrário da imensa maioria das mulheres, sempre detestei batom.

Detesto a sensação daquele troço melequento na minha boca e tenho um problema sério com “cor de batom“, porque, como sou amarela, um típico fantasminha com icterícia, acho que as cores se chocam e o resultado não fica bom.

Por isso, passei a vida toda (e lá se vão 30 anos!), usando balms e batom cor de boca, que, além de não brigarem com o tom da minha pele, dão um ar mais natural, lógico, e me permitem carregar bastante nos olhos, coisa que adoro.

Mas, de um tempo para cá, comecei a gostar da ideia de “brincar” com batom, e foi meio por acaso, pois viajei com minha mãe e esqueci meu balm, e como a cidade em que estávamos era mais fria, meus lábios começaram a ficar ressecados, e pão dura que sou, não quis comprar um balm, tendo tantos, só para usar ali. Aí peguei o batom de minha mãe, que é fã dos vinhos, vermelhos e rosas.

batom vinho, batom magenta, batom vermelho, batom Nude

Juro que assim que passei me senti horrorosa, mas a cor do batom, um magenta meio vinho, combinava com um detalhe da minha blusa e ficou todo mundo elogiando. Não sei se pelo susto de me verem de batom ou porque ficou legal mesmo. Acabei gostando do resultado e querendo testar outras cores.

Comprei alguns, bem baratinhos, porque né, ainda estava testando, e fui testando para ver o que funcionava, o que não funcionava e no fim me “afeiçoei” a alguns, e detestei outros.

Detestei os cintilantes. Odiei os metalizados. Gostei dos cremosos de cores claras e dos mates de qualquer cor. Concluindo, brilho demais no batom me incomoda, acho esquisito, e os cremosos escuros meio que “escorrem”, não gosto. Os mates, então, ganharam meu coração.

Vou mostrar alguns que tenho usado, ta?

1- Ultra Color Rich Fatale – Avon

Já fiz post sobre ele AQUI e foi o tal do batom da “descoberta”. A parte ruim é que derrete, como acontece com quase todos os batons aqui em Jee.

2- Batom Suave Atração – Avon

Tá aí um batom que eu gostei! Sabe quando o batom dá um leve tom aos lábios, mas de forma suave, sem brigar com a cor da pele? É esse! Ele tem um fundo rosadinho e combina demais comigo, porque é discreto. Além disso, é super barato e cremosinho. Aprovado!

3- 35 Keep It Red – Maybelline

Amei esse batom! Achei a cor “forte” demais, mas o fato de ser matte e de durar MUITO me fez apaixonar. Ele custou mais caro que os outros (umas 35 realidades), e claro que só comprei porque estava atacada por algum motivo, já que pagar 35 Dilmas em um tipo de  produto que não sou fã e que, pior, não conhecia, o que aumentava a probabilidade de dar errado, só mesmo por ataque de TPM ou algo similar. Mas gostei muito e super quero as outras cores!

4- Batom Vermelho Matte – Avon

Adorei esse tom, mas preciso dizer que o meu batom é cremoso, que de matte ele passa longe e que a dona Avon precisa ver isso, né? Porque matte é uma coisa, cremoso é outra, e não se pode vender A por B.

Alguém indica um nude lindo, um magenta escândalo e um vermelho bapho?

Beijos

Ju Lopes

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Como cuidar e limpar os pincéis de maquiagem?

Magreza: Uma Obsessão!