Categories: Maquiagem

Demaquilante: Qual Escolher?

 

Remover a maquiagem todos os dias é “de lei”, é obrigatório, não tem como escapar, e não adianta que só sabonete e água não removem todos os pigmentos, que são de alta aderência, dentre outras substâncias.

Assim, pra manter a pele limpa, sem poros entupidos e sem riscos desnecessários, é preciso ter um bom demaquilante, que vai remover os resíduos e impurezas, o que evita problemas na renovação celular e na oxigenação da pele, e isso sem falar no surgimento de cravos e espinhas.

Existem vários tipos de demaquilantes, de preços diversos, que realizam de forma bastante eficaz a limpeza da pele mas sem comprometer a saúde da mesma, sendo que cada pele “pede” um tipo específico de demaquilante.

Lenços e Pads Demaquilantes

Os lenços e pads demaquilantes são ótimas pedidas pra carregar na bolsa, guardar no armário do trabalho ou carregar naquela viagem, pois são práticos de usar, ocupam pouco espaço e dão conta de remover a maquiagem mais básica.

Ainda sou meio reticente quanto aos que prometem remover maquiagem a prova d´água, porque essas só “saem” com produtos que contenham óleo na formulação, mas a maquiagem do dia a dia eles removem bem.

Vale lembrar que existem versões específicas para o rosto e para os olhos, com ativos diferentes, vez que a região dos olhos é mais sensível e pede produtos menos agressivos.

O Pad Demaquilante da Belliz é uma ótima opção pro dia a dia e quebra o maior galho! Ah, confesso que em momentos de agonia já usei aqueles lencinhos de neném pra remover a maquiagem, o que não é indicado, mas também quebra o galho!

Pra quem busca uma boa opção de lenço, o da Nivea é ótimo e funciona bem pra remoção da maquiagem básica.

Espumas Demaquilantes

As espumas demaquilantes são mais conhecidas  como mousses de limpeza e possuem dupla função, vez que, ao mesmo tempo, removem a maquiagem e higienizam a pele. Elas devem ser aplicadas na pele úmida, daí é preciso esfregar suavemente com massagem circular e enxaguar a pele em seguida.

Sua textura é bem leve, sendo, por isso, indicada para meninas de pele sensível, já que não agride e não irrita a pele,  e também para pessoas de pele oleosa, pois não piora a oleosidade.

Das espumas demaquilantes, uma bem legal é a da  Sephora,  aa Supreme  Cleansing Foam, que limpa sem agredir.

Demaquilantes Bifásicos

Os demaquilantes bifásicos possuem, como o próprio nome sugere, duas fases, sendo uma aquosa e uma oleosa, sendo indicados para a remoção de maquiagens mais resistentes, como as que são a prova d´água, como as sombras mais pigmentadas e alguns tipos de batom,  como os de longa duração, por exemplo.

A camada oleosa é essencial pra remoção desse tipo de maquiagem porque elas não solubilizam em água, mas sim em óleo, então só podem ser removidas dessa forma.

É possível encontrar produtos com óleos vegetais, que, diferente dos óleos minerais, não agridem a pele nem causam danos, ao contrário, ajudam a tratar e proteger a pele.

Após o uso desse tipo de demaquilante, é essencial lavar a pele com água e sabão, sobretudo se a pele for oleosa, vez que resíduos de óleo tendem a permanecer na pele e podem piorar os quadros de oleosidade.

Uma alternativa barata aos demaquilantes bifásicos são os óleos, inclusive os óleos infantis, que removem facilmente a maquiagem mais resistente.

Gosto bastante do bifásico da Panvel, que é um baratinho super eficaz, assim como o da Make B e o  Bi-Facil, da Lancôme, que é o queridinho da maioria.

Demaquilantes Aquosos e em Gel

Esse tipo de demaquilante é o mais indicado para meninas de pele oleosa  e mista, já que não possuem óleo na sua formulação, não piorando os quadros de oleosidade e acne.

Alguns vão além e possuem ativos que não só não causam a oleosidade, como ajudam a evita-la, como o zinco e o ácido salicílico, que ajudam a controlar o brilho e deixam a pele “fresquinha”.

Esses demaquilantes são ótimos para a maquiagem do dia a dia, vez que, além de tudo, não ressecam ou agridem a pele, mas não conseguem remover a maquiagem mais pesada, coisa que os demaquilantes bifásicos e cremosos fazem com certa facilidade.

O demaquilante  Wash-Away Gel Cleanser, da Clinique, é uma excelente opção para peles oleosas e mistas, e não causa irritações na pele.

 Demaquilantes Cremosos e Leitosos

Os demaquilantes cremosos são opções interessantes e eu costumo gostar mais que dos bifásicos. Eles possuem ação hidratante, sendo mais indicados pra peles secas, e são enriquecidos com óleos, o que ajuda na remoção da maquiagem mais pesada.

Os leitosos vão pelo mesmo caminho e garantem a remoção da maquiagem sem afetar o manto lipoproteico que protege a pele, o que significa que a pele fica limpa e saudável.

Dos demaquilantes cremosos, uma boa opção é o da Phebo, que remove bem a maquiagem e tem um preço super bom: 49,90 Dilmas por 80 ml de produto.

Canetas Demaquilantes

As canetas demaquilantes são bem legais pra corrigir pequenos erros, como o delineador que borra ou a sombra que “saiu do lugar”.  Além de corrigir pequenos deslizes sem a necessidade de remover  toda a maquiagem, são pequenas e cabem facilmente em qualquer bolsa. Quebram o maior galho!

Uma opção boa e barata desse tipo de demaquilante é a canetinha da Océane, que sai por menos de 15 Dilmas.

Leite de Rosas, Pode Usar?

Muita gente usar leite de rosas e leite de colônia pra remover a maquiagem da pele e eu particularmente não indico por motivos óbvios: esses produtos contém uma concentração enorme de álcool, que não é nada bom pra pele!

O álcool resseca em um primeiro momento, mas causa o famoso efeito rebote, deixando a pele bem mais oleosa pouco tempo depois. Além disso, pode causar irritações na pele, agredindo-a.

Dá pra ver que opções não faltam, né? É só escolher a que se adequa melhor ao seu gosto e bolso, lembrando sempre de verificar qual é o mais indicado para o seu tipo de pele e também para as suas necessidades!

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Diferenças Entre BB Cream e Primer
3 Dicas Pra Escolher a Base Certa
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

20 horas atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

7 dias atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás