3 Dicas Pra Escolher a Base Certa

A base é um dos itens mais importantes de maquiagem, porque é  quem prepara a pele e quem garante que a maquiagem fique realmente uniforme e bonita, até porque a “pele bem feita” é, com certeza, o mais importante em qualquer maquiagem, simples ou sofisticada, para o dia ou para a noite.

Acontece que escolher a base certa não é tão simples assim, e  requer alguns cuidados e muita atenção. Confiram as dicas abaixo, que são as mais básicas.

1. Qual o Seu Tipo de Pele?

A escolha da base tem muito a ver com o seu tipo de pele. Uma menina de pele oleosa deve optar sempre por bases oil free, com efeito matte, e quanto mais líquida for a base, melhor.  Bases matificantes ajudam a controlar o brilho, e hoje já existem bases com ativos que seguram a oleosidade. Já as meninas de pele seca, ao contrário, devem optar por bases mais hidratantes, de textura mais cremosa, pra evitar que a pele fique ressecada.

São Paulo - SP

Assim, a escolha da base passa, primeiro, pela observação do seu tipo de pele.

2. Qual Cobertura Você Quer?

Existem, basicamente, bases de baixa cobertura, de cobertura média e de cobertura alta, e cada uma oferece um resultado específico, então é preciso saber qual resultado você quer, pra definir o tipo de cobertura ideal.

Se a sua pele tem muitas manchas e marcas, o melhor é uma base de cobertura média ou alta. Já pra peles com poucas manchinhas e marcas, as bases mais leves, de cobertura baixa ou média, no máximo, são as melhores pedidas.

Vale lembrar que, via de regra, quanto mais alta é a cobertura, mais pesado fica o efeito, e é importante analisar isso, porque, por exemplo, uma base que cubra tudo e deixe um aspecto mais pesado não é lá muito adequada pra um passeio no parque, por exemplo

3. O Tom da Base

Essa é uma das partes mais difíceis, porque infelizmente é bem raro achar uma base que se adeque perfeitamente ao  nosso tom de pele, e, pior, quase sempre testamos no lugar errado e o resultado no rosto fica mais claro ou mais escuro.

Testar a base no pulso ou nas mãos é um erro, porque a pele do rosto não é da cor da pele da mão nem do pulso. A base precisa ser testada na pele, tanto por causa da cor quanto pra ver o resultado final, como ela age, se transfere, se  cobre bem, se marca os poros, dentre outras coisas.

Assim, quando for comprar a sua base, teste na pele do rosto, saia pra dar uma volta e só depois de algum tempo volte pra comprar ou não. Isso garante que a compra seja feita de forma correta e que não ocorram arrependimentos.

Hoje já existem bases de todos os tipos com bons preços, então é tudo questão de pesquisar, de testar, de ir atrás. E ó, recomendo fortemente que vocês testem muito, porque achar a base certa faz toda a diferença no resultado final!

3 Dicas Pra Escolher a Base Certa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.