Dicas de maquiagem: arrase em cada detalhe

20-dicas-maquiagem-perfeita

Toda a mulher adora, mas algumas ainda têm dificuldade em saber o que passar, por medo de exagerar, ou por não saber direito como se maquiar. Vamos ajudar você, que quer aprender alguns truques de automaquiagem.

Entenda primeiro qual é o seu tipo de pele, assim facilita muito no momento de escolher quais os produtos devem ser usados. Algumas mulheres possuem a pele um pouco mais oleosa, enquanto outras possuem a pele mais seca. É importante que você saiba como é a sua.

É preciso não temer. Todas começaram errando aqui, ou ali. Você não deve desistir de tentar, porque assim como andar de bicicleta, ou qualquer outra coisa que você faça, só a tentativa leva à perfeição. Portanto, quanto mais você tentar fazer maquiagem, sem ter o compromisso de uma festa importante, melhor será. Porque no momento que você realmente precisar, já vai estar expert no assunto.

O corretivo deve ser usado de maneira correta na pele da mulher, caso contrário, o efeito não será o desejado. Por isso, é tão importante conhecer a sua pele e entender qual é a verdadeira necessidade dela. Passe-o para esconder imperfeições e olheiras. Ele deve ser usado depois da base, pois ela fará a primeira cobertura, para depois você passar o corretivo no que ainda ficou à mostra.

Os coloridos precisam de um cuidado um pouco maior, porque um pequeno erro na cor pode detonar a maquiagem. Para disfarçar espinhas, vasinhos, sinais, utilize o verde. No caso de olheiras e manchas fortes que sejam no tom azul, você pode apostar no laranja. Espinhas que estão inflamadas ou manchas amarelas podem ser disfarçadas pelo rosa.

Cuidado para não passar o corretivo em excesso deixando a maquiagem pesada, ele precisa ser apenas um detalhe para o seu rosto e não deve ficar aparecendo. Outro detalhe muito importante é em relação à cor, nada de escolher aquele que seja totalmente diferente do seu tom de pele, porque vai ficar complicado de fazer ele sumir.

A base é tudo de bom na maquiagem da mulher, justamente porque ela deixa a pele uniforme, alguns pequenos detalhes simplesmente somem. As bases mais modernas ainda prometem tratar ao mesmo tempo em que estão deixando a pele mais bonita, porque possuem hidratantes e filtro solar. Mas é preciso passar a cor correta e espalhar muito bem, para que a maquiagem fique realmente perfeita.

Para as mulheres com a pele oleosa o pó compacto pode ser uma boa pedida, porque ele ajudará a retirar aquele brilho, do qual não gostamos nem um pouco. Mas em alguns casos, nem existe a necessidade de utilizar o pó, somente com a base a maquiagem já fica realmente bonita.

como-se-maquiar-passo-a-passo-

O que cuidar no momento de se maquiar

É um mecanismo antigo, mas que ainda funciona muito bem, principalmente para as mulheres que possuem poucos cílios, ou que sejam pequenos. Aposte no curvex para deixar os cílios maiores e curvados antes de passar a máscara. Ele ajuda a deixar o olhar aberto.

Muitas mulheres não usam blush porque acham que não precisam, mas ele ajuda a deixar o seu rosto com ar de vida muito bonito. Aplique-o de maneira correta, nas maçãs do rosto, ou nas partes que ficam mais salientes. Ele vai deixar você mais bonita. Mas cuidado com o excesso, pois blush demais causa má impressão. Use o suficiente para dar o efeito desejado.

Algumas mulheres já adotaram o gloss como aliado, mas outras ainda preferem o batom. Para que ele possa durar mais tempo em sua boca, você pode utilizar um truque simples, antes de passar o batom nos lábios, passe uma camada fina de base ou corretivo. Depois passe o batom por cima, isso vai fazer com que a duração dele seja por mais tempo.

Maquiagem noturna

A principal diferença entre uma maquiagem para o dia a dia e uma maquiagem para a noite, é que a noturna pode ser um pouco mais carregada, inclusive nos olhos. Para fazer um olhão noturno, você pode começar passando um lápis bege bem abaixo das sobrancelhas, isso ajudará a formar uma linha, além de abrir o olhar.

Faça o contorno dos olhos com o lápis preto, mas cuide para não passar da dobrinha deles. Em torno dessa linha que você criou com o lápis preto, você pode passar uma sombra marrom. Isso ajudará a deixar o olhar mais profundo. Depois esfume com uma sombra maquiagem para os olhos.

A maquiagem correta completa o visual da mulher moderna. Por isso, os detalhes fazem toda a diferença: escolha a base da correta, utilize o corretivo de maneira a não o deixar aparecendo, máscara para os cílios utilizada demais, é errado, porque pode deixar bolotinhas indesejadas, blush demais também é o caos, porque as bochechas ficam em muito mais destaque do que o resto.

Dica: se você tem olhos pequenos uma boa pedida é usar um lápis branco na parte interna, isso ajudará o olhar a abrir mais. Nada de passar uma maquiagem pesada demais para o dia. À noite você pode apostar no olhão preto, ou no bocão vermelho. Mas nada de misturar os dois, ou a boca em destaque, ou os olhos. Quanto à pele, é importante que você mantenha ela sempre hidratada para que no momento de passar a maquiagem, os poros não fiquem aparecendo.

Dica 2: uma boa escolha pode ser o primer, que ajudará a uniformizar a pele antes de receber a base.

Com truques que fazem a diferença, a sua maquiagem pode sim, ficar perfeita. O mais importante é que você “brinque” de se maquiar. Aposte em um final de semana que você não tem muito que fazer, vá para frente do espelho e faça testes. Isso ajudará para quando você tiver um evento importante, não ficará errando um monte de vez e acabar se atrasando. Você precisa achar o que combine com o seu estilo e com o seu tom de pele.

Dicas de maquiagem: arrase em cada detalhe
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.