Como disfarçar olheiras com maquiagem

disfarçar olheiras
Como disfarçar olheiras com maquiagem

Disfarçar olheiras com maquiagem

Nós recebemos muitas perguntas sobre olheiras, entre as mais pedidas estão como esconder as olheiras, por isso eu decidi dar algumas dicas para disfarçá-las. Tem uma dica especial no final do vídeo, não perca!

O melhor produto para camuflar as olheiras continua sendo o corretivo, quando escolhido na cor certa e aplicado da forma correta, as olheiras praticamente desaparecem. Mas antes do corretivo gosto de aplicar a base porque ela já oferece uma boa cobertura, o corretivo vem depois para arrematar a cobertura e esconder as manchas mais persistentes.

Vídeo: maquiagem para olheiras

arrow

Sim, há uma forma mais adequada para aplicar o corretivo você sabia? Eu gosto de distribuir o produto pela área mais escura com os próprios dedos e sempre, sempre dando batidinhas leves, assim eu garanto que o produto fique concentrado na área onde preciso disfarçar. Ao espalhar o corretivo esfregando o produto ele acaba indo embora, além de desperdiçar tempo e maquiagem, não teremos o resultado desejado.

Corretivo para olheiras

O corretivo líquido costuma não cobrir tanto, isso se ele for muito fluido, geralmente nessa textura ele demora um pouco mais para secar. Por isso deixá-lo mais concentrado na área onde há mais olheiras e esperar por alguns segundos para secar pode ajudar a cobrir melhor.

Você já deve ter ouvido dos corretivos coloridos, conseguiu decorar a função de cada uma daquelas cores?

Tenho quase certeza que não. Até aí nenhuma novidade, mas o que talvez você não saiba é que existe uma cor que consegue cobrir muito bem as olheiras e dá certo com todas as cores de pele, desde as mais branquinhas até as negras. O corretivo coral, em suas variações na cor laranja claro ou salmão, serve muito bem como para anular o tom da olheira.

Para que você entenda melhor, a olheira geralmente tem um tom fio, nas cores roxo, marrom escuro e outras. O desafio é equilibrar as cores do rosto com um tom quente, neste caso o coral que vai camuflar essa área escura.

Aplique o corretivo colorido na cor coral, espalhe somente onde há presença de olheiras, logo abaixo dos olhos, crie uma camada de base para neutralizar a cor e depois cubra com um corretivo na cor da sua pele descendo até as maçãs.  Fica muito mais fácil aplicar com um pincel, lembrando da necessidade de espalhar dando batidinhas. Para entender melhor, desenhe um triangulo que começa no canto interno do olho, desce até o fim do nariz e cria-se uma linha diagonal até o canto externo do olho, entendeu? O objetivo é iluminar a região e tirar a demarcação da pele.

O corretivo amarelo também funciona muito bem com as olheiras arroxeadas, usei muito o da Mary Kay, indico!

Obrigada por assistir o vídeo, um beijo da Neny!

 

Como disfarçar olheiras com maquiagem
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.