in

Escolha o batom certo para a sua pele e arrase no Carnaval!

Carnaval é samba, alegria e folia, combina muita cor e, claro, muito brilho. A explosão de cores toma conta de quem gosta de cair na folia no país inteiro. As mulheres que entram nessa onda de festa, desfiles e muita dança, encaram maquiagens chamativas, cheias de cores e acessórios. E nesta onda de festa, não tem como deixar os lábios de fora e partir logo para um batom nos lábios. Mas é preciso tomar cuidado para não exagerar e errar na dose de cor ou de tipo de batom.

Antes de escolher o tom do make, avalie a cor da sua pele e também qual será a sua fantasia. Essa é a regra número um para não estragar a produção e deixar tudo harmonioso. “O único batom que cai bem em todas as mulheres é vermelho mais fechado, clássico. Mas que dá um charme na produção”, conta a maquiadora Ana Claudia Almeira, de São Paulo.

Apesar da maior festa do ano dar a liberdade de brincar com as cores, é preciso tomar cuidado e escolher o tom certo na hora da maquiagem. “Morena, loira, negra, oriental ou bem branquinha. Tem cabelo loiro com mechas, loiríssimo, ruivo, preto. Olhos claros ou escuros. Cada uma destas características mostra que as mulheres são diferentes. Então, por que toda a maquiagem deve ser igual?”, questiona a profissional.

batom certo - Escolha o batom certo para a sua pele e arrase no Carnaval!

A profissional explica que cada uma destas características pedem um tom de batom e maquiagem diferente. “Batom em diferentes tons de rosa, do mais claro com gloss ao mais pink, ficam legais em mulheres de pele morena, bronzeada e puxada para o bege ou rosado. Esse tom de batom realça a cor da pele e cai bem com o tom dos cabelos mais escuros”, explica. Vale apostar na máscara de cílios e também em sombra mais coloridas. Os rosas também combinam com as mulheres orientas. Neste caso, a dica é usar um blush mais rosado para não errar!

Já para mulheres que têm pele clarinha e cabelos loiros, a dica é apostar em um batom laranja vivo ou vermelho. “Vale usar um tom mais chamativo, pode ser cremoso ou mais seco. Mas, neste caso, o gloss deve ficar de fora”, diz a maquiadora. Outras opções para quem tem pele bem clarinha são os tons de lilás, puxando para o roxo e chegando também ao vermelho tomate. Aqui, vale um blush no tom bronzeado e muito rímel.

Quem está com a pele bronzeada e combina mais com um estilo praia, com aquele cabelo ondulado e com mechas loiras ou californianas, pode apostar em batons marrons, puxados para o nude ou até mesmo o marrom terra. A dica da profissional é sempre usar um tom puxado para o cabelo, com bastante gloss e pouca sombra nos olhos.

Se você tem o cabelo escuro, nos tons puxados para o castanho ou preto, seja cacheado ou liso, podem também usar o marrom na boca, mas com uma cor mais terra, mais aberta. “As mulatas e negras, que esbanjam samba no pé podem esbanjar de tons vinhos na boca e dourado nos olhos. A maquiagem cria uma harmonia com o tom de pele e de cabelo”, explica a maquiadora.

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Saiba qual a importância da proteína na sua alimentação

Saiba qual a importância da proteína na sua alimentação

blank - Condicionador Pós-Progressiva - Dove

Condicionador Pós-Progressiva – Dove