Escolhendo O Delineador

Delineador é aquela coisa que, em resumo, me tira do sério! Primeiro porque é difícil encontrar um que a gente se adeque, segundo que fazer o traçado certinho não é tarefa fácil pra quem, como eu, não tem coordenação motora!

Existem basicamente 5 tipos de delineadores: em lápis, em caneta, líquido, em gel e em pó.

1-Delineador em lápis: 

É o mais fácil de usar, pois a ponta dura dá um controle maior na aplicação, o que reduz a possibilidade de borrar a maquiagem ou deixar o traçado tremido.

Para quem quiser um traçado bem fino e preciso, basta deixar a ponta do lápis fina.

O legal é que o delineador em lápis dá pra esfumar e criar efeitos legais. Além disso, é barato, versátil, prático e não exige muita habilidade.

A parte ruim é a intensidade da cor, que geralmente é mais fraca que as outras versões, e a durabilidade, pois ele “apaga” mais rápido.

P.s: Ando procurando um super pigmentado para olhos sensíveis ( eu sou alérgica, meu olho é fresco e qualquer coisa deixa o bichinho irritado!), quem souber de algum me fala, tá?

2- Delineador em caneta:

É muito fácil de usar, porque a ponta é bem durinha, o que garante um traço preciso.

A desvantagem, além da cor, que muitas vezes não é muito intensa, é que a ponta sofre desgaste e com o tempo o traçado começa a sair sempre grosso.

3- Delineador líquido:

É o que eu menos gosto, pois qualquer deslize borra a maquiagem toda. Para quem não tem coordenação motora, como eu, é o menos indicado. Além disso,demora mais pra secar e precisa de muito mais habilidade na aplicação do que os outros tipos de delineador.

O pincel pode ser mais macio, o que dobra a chance de desastre, e mais durinho.

A parte boa é a cor, que é bem intensa, e a durabilidade.

4- Delineador em gel:

Minha paixão atual! Ele vem em um potinho pequeno e precisa de pincel aplicador, o que é um ponto negativo no quesito praticidade, mas o traçado é muito preciso, a cor é muito potente e ele dura horrores.

Muito fácil de usar e rende bastante.

Vende AQUI e AQUI.

5- Delineador em pó:

Parece, na verdade, uma sombra e é fácil de aplicar. A parte ruim, assim como na versão em gel, é a pouca praticidade, já que precisa de pincel molhado pra aplicar.

Sabendo os pontos fracos e fortes de cada um é mais fácil escolher, né?

Beijos

Ju
@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br
https://www.facebook.com/JuLopesPE

Escolhendo O Delineador
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. aah eu nunca usei delineador.. acho q fica feio em mim hsuahsuahs
    mas eu compraria o em gel.. ja tinha ouvido falar q é mais facil pra passar =]
    amei o post *–* bjs :*

  2. oi td bom ja que vc tocou no assunto alegica,bom queria deixa aqui um pedido gostaria q vc fisesse um post dando uma dica d algo q podesce-mos usar no gurda-roupa pq tenho alegia aquelas famosas bolinhas cherosa.bjos

  3. Estava lendo o outro post sobre o cachorrinho e vi que você mora em Jequié , já morei bem próximo daí, em Ipiaú, uma tia minha já morou aí em Jequié, fui passear aí antes dela mudar de cidade.
    tem uma outra blogueira que quando fui ver ela mora em Gandú!

Leave a Reply

Your email address will not be published.