Existe maquiagem ideal para o dia?

Precisamos primeiro entender que o momento de se maquiar é muito importante, pois vamos escolher cores que vão nos acompanhar no trabalho, e, provavelmente, só iremos retirar a maquiagem quando chegarmos em casa, à noite. Por isso, o primeiro passo é escolher algo que você se sinta bem o dia todo, para que não fique pesado e nem que você possa enjoar.

maquiagem para o dia
maquiagem para o dia

Outro detalhe é que no dia, aparecem mais nossas escolhas, pois tem a luz do sol. E isso pode influenciar na escolha, pois maquiagem muito pesada para o dia pode assustar um pouco, tanto você, quanto as pessoas a sua volta.

A ideia de quem gosta de usar maquiagem durante o dia, é parecer discreta, parecer que você acordou daquela maneira. São liberados todos os elementos da maquiagem durante o dia, mas contanto que seja de maneira adequada.

Vamos começar pela preparação da pele para a maquiagem diária. Utilizar a base pode ser uma boa pedida, pois deixa a pele uniforme, mas dê preferencia para aquela base de textura leve, e que não pareça que você está de base. Use uma bem no tom de sua pele.

Para quem fica com a zona T oleosa durante o dia, utilize um pó leve para passar nessas partes, pois assim ajuda a não ficar oleosa durante o dia. Para quem gosta de sombra, é importante escolher cores ideias para o dia. O marrom e o bronze podem ser uma boa pedida. Utilize-as sem marcar muito, como quando fazemos para a noite. Deixe a sombra de forma mais discreta.

O segredo da maquiagem diária é deixar seu rosto com jeito mais natural, sempre exaltando sua beleza. Uma dica legal é usar o iluminador nos olhos, no canto interior, pois ilumina seu olhar, deixando com ar mais brilhoso, e com um olhar mais aberto. Pode usar o iluminador nas têmporas também. Assim a maquiagem ficará com cara de natural, mas com truques importantes para que o destaque seja o certo.

Quanto aos cílios, sabemos que a mulherada adora enchê-los de máscara, mas é importante perceber que durante o dia, como o objetivo é parecer natural, é usar pouca máscara. Existem também algumas transparentes que vão deixar o olhar com cílios diferenciados, mas com cara de natural.

Se gostar de usar blush, lembre-se de usar um tom, quase parecido com a sua cor de pele, para não ficar com aquelas bochechas exageradas. Mesmo que seja maquiagem para a noite, blush demais ninguém merece! Por isso, sempre tome cuidado com a quantidade e com a cor, que for utilizar.

Na boca, utilize batons que possam combinar com a sombra que você utilizou, ou use gloss. Mas se quiser usar um batom, opte pelos tons cor da boca para o dia. Tem vários tons cor da boca, alguns puxando para o marrom, outros para o rosa. Basta escolher um que combine com seu look.

Fique sempre atenta para que as cores que você utilizar durante o dia sejam harmoniosas, pois dessa forma seu rosto ficará natural sempre.

Existe maquiagem ideal para o dia?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.