Existe maquiagem para cada idade?

Depois que alguns anos começam a aparecer, é importante que a mulher se lembre de que a maquiagem é sempre uma aliada. E não pense que porque a idade está aparecendo, que não é mais adequado se maquiar. A mulher pode e deve usar maquiagem em qualquer idade.

Para cada tipo de pele existe um tipo de maquiagem, e para cada tipo de olho existe um tipo de maquiagem a ser usada. E com a idade não é diferente. Não precisa sentir vergonha da sua idade, porque se você tem uma idade mais avançada, isso quer dizer que você viveu muito na vida e precisa ficar feliz com isso!

Mas ter uma certa idade não quer dizer que você não tenha o que aprender ainda. Carolina Herrera, de 74 anos, acredita que depois de uma certa idade, quanto menos maquiagem, melhor. Ela é uma das mulheres mais bem vestidas, considerada ícone de beleza e elegância.

Existe maquiagem para cada idade?
Existe maquiagem para cada idade?

Algumas mulheres, que já possuem ruguinhas, acham que a maquiagem para mais, irá disfarçá-las, o que na maioria dos casos, não é o que acontece, pois maquiagem demais pode acabar evidenciando aquilo que a mulher tentou esconder.

É preciso ter consciência de que mesmo que a idade tenha passado, podemos nos maquiar, mas sem exageros. Essa máxima valia para quando as mulheres eram jovens também, por que agora as coisas mudariam? Você pode ser uma mulher de idade avançada, que saiba se maquiar, isso a deixará ainda mais bela.

Outro detalhe que precisa ser cuidado é não exagerar nas cores e texturas. Utilize produtos leves, que deixem o seu rosto parecendo natural. Indicamos isso para as mais jovens também, tudo que é exagero fica inadequado em qualquer idade.

Cuidado ao usar pó compacto, dê preferência que ele seja excluído da maquiagem de mulheres mais maduras, pois ele irá evidenciar as linhas de expressão. Mulher pode e deve se maquiar em qualquer idade, mas assim como quando eram mais jovens, precisavam tomar o cuidado ideal, e quando a idade chega, isso não deve mudar. Seja uma senhora que você olhe no espelho e se reconheça, sem precisar ter vergonha de suas rugas! Você é uma pessoa vivida e precisa destacar o que tem de belo em seu rosto. Vale usar lápis nos olhos, sombra, batom, desde que seja leve e ideal para sua idade, assim como ideal para o ambiente que você for.

Se for no dia a dia, lembre-se sempre: quanto mais natural, melhor! Se for em uma festa, pode abusar um pouco mais das cores, mas sem exagerar. Você precisa se olhar no espelho e se sentir bela, e não se olhar e não se reconhecer. Cuidados com a maquiagem são essenciais para que você se sinta bem com você mesma. Utilize tons que combinem com seu tom de pele. Podem ser os mesmos tons de quando você era mais jovem, pois a cor de sua pele não muda com o passar do tempo.

Existe maquiagem para cada idade?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.