Cosméticos: manipulados ou industrializado? Qual escolher?

Estamos sempre buscando melhorar, nos aperfeiçoar. Ficar mais lindas, então, nem se fala. Fugimos da idade, tentamos esconder, e em outros casos, o fato é a necessidade de um tratamento.

Algumas mulheres não trocam de forma alguma os produtos industrializados, com nome, com marca, por algum manipulado. Acreditam que a composição não é a mesma. O que muitas vezes acaba sendo a mesma sim, o que muda é o nome.

Para os médicos o fato de indicar produtos manipulados pode ser vantagem, pois farão a analise da pele da paciente, e com isso poderão dosar exatamente o que ela precisa.

Além disso, produtos manipulados podem contar com fórmulas diferenciadas, ou seja, quando você acorda pela manhã e passa um produto para o que você precisa, isso pode mudar, se você optar pelos manipulados, a fórmula pode ser feita com todos os componentes de vários produtos, e você acabar usando um só.

Lembrando que alguns detalhes, quando resolver usar um manipulado, devem ser cuidados. É indicado pegar emprestado o creme da amiga, ou da mãe? Mesmo em relação aos industrializados é certo isso? Não. Pois o tipo de pele da sua amiga pode não ser o mesmo seu. Nos manipulados isso é ainda mais importante! Nunca, em hipótese alguma, utilize o mesmo creme que alguma conhecida indicar. Os manipulados são feitos para cada pessoa, para resolver o que aquela pessoa deseja, atendendo sempre as necessidades da pele daquela mulher.

Por isso, quando for utilizar um produto manipulado, lembre-se de ir à farmácia com uma receita, que tenha sido feita especialmente para você, que tenha existido a analise do seu rosto, ou do seu corpo, atendendo as necessidades do que você deseja melhorar. Muitas vezes uma mulher pode estar usando um produto manipulado, que é para, por exemplo, anti-idade, só que o médico aproveitou que ela iria fazer esse tratamento e resolveu incluir um anti manchas na mesma composição. Se você pegar o creme emprestado, pode acabar tendo algumas complicações, ou acabar afetando algo que provavelmente você não tinha problema. Tome esse cuidado em relação aos produtos manipulados.

Cosméticos: manipulados ou industrializado? Qual escolher?
Cosméticos: manipulados ou industrializado? Qual escolher?

Assim como nos cabelos, na maquiagem, nas roupas, cada mulher tem o que combina exatamente com ela. Nesse caso, principalmente, isso precisa ser seguido. Ninguém pensa igual, então porque usariam um creme igual? Pense nisso antes de sair por aí, pegando cremes emprestados!

As opiniões sobre manipulados ou industrializados variam. Alguns acreditam que utilizar o manipulado é vantagem porque o tratamento tem um acompanhamento mais pessoal, o médico vai entender exatamente o que você precisa, podendo, dessa maneira, mudar algo na fórmula durante o tratamento. Outros, porém, acreditam que os industrializados são mais eficazes, pois passaram por muitos testes antes de estarem no mercado. As datas de duração dos manipulados são menores do que os industrializados, e é preciso ficar atento à farmácia de manipulação que você irá escolher. Certifique-se de que as normas de higiene estão sendo seguidas.

Cosméticos: manipulados ou industrializado? Qual escolher?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.