Saia da mesmice e crie novos visuais, aprenda com a gente o passo a passo para um make dramático excelente para o dia.
Você pode estar se perguntando se há algo de errado na frase acima, porque geralmente as palavras make e dramático não aparecem juntas a palavra dia e, sim, nas produções noturnas. E não é que você está certa, mas hoje a ideia é justamente sair dos parâmetros considerados comuns e ousar um pouco mais em você, porque não?
Sabe aquele dia em que você acorda querendo se diferenciar dos looks de todos os dias? É nesse dia que você pode optar por uma maquiagem mais elaborada para o trabalho ou para um almoço no fim de semana. Há momentos em que a vontade de inovar vai além da roupa, do sapato e dos acessórios, nessas horas invista em você, afinal uma inovação de vez em quando é sempre bem-vinda e a autoestima super agradece.
A única ressalva vai para as mulheres que não saem do basicão, já que é preciso ter personalidade para usar um esfumado preto durante o dia, aceite isso como um desafio para provar a si mesma que você pode sim! Quer aprender um make de arrancar suspiros? Vem que a gente te conta.
Você pode optar por dois caminhos para iniciar a maquiagem, veja abaixo em qual desses estágios você se encontra:
Iniciante: já que um olhão preto costuma fazer bagunça, é melhor começar pela sombra ao invés de fazer a pele. Dessa forma você evita borrões na pele, olheiras e manchas acinzentadas.
Intermediário: nessa fase você com certeza já está apta a fazer a pele antes de partir para sombra, mas se rolar ainda um certa insegurança, faça a pele depois.
Pele
Prepare a pele como de costume, aplique um primer para disfarçar os poros dilatados e as imperfeições. Na falta dele, use gelo. Ele faz o efeito lifting em apenas alguns segundos e, em caso de emergência ou na hora de acordar, serve bem. Aplique a base como de costume, eu adoro a base da Mary Kay porque tem uma excelente cobertura e uma incrível durabilidade. Logo após passe o pó em todos o rosto, até o pescoço e vá logo para o primer de olhos, espalhe em toda a pálpebra. Aplique um blush bronzer ou na cor pêssego abaixo das maçãs e iluminador acima delas.
Sombra
Aplique uma sombra branca opaca abaixo da sobrancelha, concentrando na curvatura. Na pálpebra móvel, passe uma sombra na cor marrom profundo, aquele em om frio, esfume o côncavo com o próprio dedo ou com um pincel de esfumar. No cantinho do olho faça um “v”, respeitando o ângulo da sobrancelha. Separe sua sombra mais pigmentada na cor preta opaca e faça v abaixo da linha do côncavo, esfumando novamente para unir as sombras. A ideia é que elas se fundam para que não haja marcações. Se precisar, retoque a sombra branca novamente.
Na parte inferior, passe um lápis preto na linha d’água e por fora também, se se sua intenção for aumentar o olhar. Em cima do lápis, aplique uma pequena quantidade de primer com ajuda de um cotonete e passe a mesma sobra marrom da pálpebra móvel. Volte na sombra preta com um pincel chanfrado e faça um puxadinho na marcação abaixo dos cílios inferiores, como se fosse um delineado. Agora se dedique à máscara de cílios, vá com várias camadas na parte superior e inferior, mas para isso, não se esqueça de retirar o excesso do pincel para os cílios não grudarem. Se você borrar, aplica um pouquinho de sombra marrom por cima e esfume.
Escolha a cor da boca no final, assim fica mais fácil decidir se o olhão fica melhor com corres clarinhas ou escuras.
Beijos, glamorosas
Neny Bertini