Olho esfumado ganha novas cores. Vem conferir!

Com a chegada do verão, chegam também as cores e desta vez ele promete colorir até os makes mais baphônicos, como o olho esfumado. Marrom, preto e, algumas vezes, cinza, essas são as cores mais utilizadas nas maquiagens com olhos esfumados, mas agora chegou a vez de adicionar uma pitada de cor à este make e arrasar com a novidade que esbanja estilo.

Se você é adepta ao básico, vem com a gente aprender a tornar o visual muito mais atraente com cores que combinam super bem com o olhão esfumadinho!

Clean

Bem ao estilo cara lavada, foi exatamente o visual nude que fez o maior sucesso nas passarelas, mas como deixá-lo com cara de esfumado? Aposte em sombras com efeito acetinado e desenhe o côncavo com tonalidades mais evidentes como os tons terrosos, por exemplo.  A dica para não erra na marcação da região é moderar na mão, aplicando a sombra com os olhos abertos e só então esfumar. O make básico pede pouca máscara de cílios para não esconder a sombra.

4-olho_esfumado_com_roxo
Olho esfumado ganha novas cores, vem conferir!

Coloridos neles!

Bem diferente do clássico smokey eye que traz o cantinho interno de uma cor e o restante de outra, a moda agora sugere colorir toda a pálpebra em uma única cor, fazendo um degradê com nuances da mesma família de cores. As mulheres que não possuem côncavo podem se utilizar do truque de mestre: aplicar uma leve camada de sombra marrom na pálpebra móvel para garantir a profundidade e, só então, aplicar a cor escolhida por cima.

Obtenha o degradê esfumando bastante a sombra em direção a sobrancelha, um pouquinho acima do côncavo. Não se esqueça de evidenciar a parte inferior dos cílios com sombra da mesma cor. Se a intenção for modernizar, use máscara de cílios da mesma cor da sombra.

Dramático

Esse aqui é um dos queridinhos da mulherada que gosta de causar. Adicione uma dose extra de drama a produção estendendo o esfumado dramático até a pálpebra inferior, aproveite o mesmo pincel da parte superior para esfumar esta área. Essa técnica é ótima para quem deseja aumentar o olhar. Aplique lápis da mesma cor da sombra na linha d’água e anote o pulo da gata: no calor a sombra costuma derreter um pouquinho, então passe pó translúcido após ela e pronto!

Não tem experiência com cores escuras? Coloque a dica em prática e deixe a pele por último, comece pelos olhos para evitar erros e borrões.

kristen-stewart-make-03

Desenho gráfico

É uma maquiagem impactante que você quer? Então invista sem medo no grafismo que confere em um esfumado que vai além do espaço tradicional, se estendendo para fora da pálpebra em forma de “v” deitado. Se você é uma mulher de personalidade forte e atitude, esse efeito poderoso é ideal. Para facilitar o desenho e a visualização, use um pincel chanfrado com sombra preta para marcar o contorno da área esfumada e depois preencha. O delineador em gel também cabe muito bem aqui, além de oferecer maior durabilidade.

Beijos cheios de cores,

Neny Bertini

Olho esfumado ganha novas cores. Vem conferir!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.