Categories: Maquiagem

Maquiagem Para Orientais

Tem uma seguidora super fofa aqui do Patricinha Esperta, a Lara Mika,  que é oriental e me pediu dicas para se maquiar. Como sei que assim como ela tem muitas orientais que não sabem como valorizar o rosto com maquiagem vou fazer um post bem detalhadinho só para vocês, ta?

Começando pelo tom da pele, que é amarelado, o ideal é que se use bases que tenham um fundo mais rosado, para quebrar um pouco o amarelo. O mesmo vale para os corretivos.

Como as orientais geralmente tem o rosto mais cheinho é importante usar um blush em um tom mais escuro  ( rosa, vinho e terracota ) para marcar as laterais do rosto e aprofundar o maxilar  (é preciso esfumar bem para criar um efeito degradê), e um blush um pouco mais claro  nas bochechas para ficar mais natural.

Vale lembrar que quem tem o rosto mais redondo deve evitar os blushs metalizados e muito cintilantes, pois eles iluminam e dão a ilusão de amplitude.

Nas pálpebras, que geralmente são mais gordinhas, deve-se evitar sombras claras para não evidenciar mais ainda essa característica. A dica aqui para aprofundar o olhar é fazer uma maquiagem valorizando bastante em o côncavo  com uma sombra em tom mais escuro, que deve ser usada também para contornar por fora a linha dos cílios inferiores, do canto externo até um pouco antes do canto interno.

Abaixo do côncavo opte por uma sombra mais clara, mas não metalizada, pois isso além de aprofundar vai “abrir” o olhar.

O lápis usado na linha d`água deve ser branco ou bege para ampliar os olhos.

O traçado do delineador deve ser mais fino e bem rente a raiz dos cílios superiores. Quem quiser apostar em um delineado grosso deve fazer o traço bem mais grosso mesmo, senão a pálpebra fica “recortada”.

Os cílios, que nas orientais são pequenos e retos, podem ser curvados com curvex e valorizados com  rímel ou cílios postiços ( Maior invenção do século!), que devem ser usados do centro até o canto externo (os de tufinhos são ótimas opções).

Além disso, é indispensável investir nas sobrancelhas e preenche-las com sombra ou lápis próprio para sobrancelhas.

As cores mais fortes e profundas são as mais adequadas e os amarelos (e derivados) devem ser evitados. Berinjela, roxo, azul, preto, grafite e bordô são ótimas opções de cores de sombras  para as orientais.

Os batons vermelhos são os que mais valorizam as orientais, mas os vinhos e rosas também ficam muito bem.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Tutorial: Laranja Para O Dia
Maquiagem Para Peles Negras
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

Postagens recentes

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

19 horas atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

2 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

4 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

2 semanas atrás