Calça Estampada Para Quem Está Acima do Peso

Já faz um tempinho que as calças estampadas invadiram as ruas, mas tá aí uma tendência que muita gente tem medo, sobretudo quem está acima do peso, porque estampa, vocês sabem, tendem a ampliar o volume, o que não é nada bom pra quem está com uns ou muitos quilinhos a mais.

Além de questionar se dá pra usar, muitas meninas questionam como usar, se dá pra fazer um mix de estampas ou se é melhor apostar no complemento neutro, quais estampas são melhores e quais cores valorizam mais.

Ufa, quantas perguntas! Mas pode deixar que respondo tudo, tá?

Qual Modelo Escolher?

Pra escolher o modelo certo é preciso conhecer o seu corpo e identificar qual o formato dele.

Para quem tem pernas grossas, bumbum grande e quadris largos, o melhor modelo de calça é aquele que reduz visualmente o volume dessa região, que são as calças retas e um pouco (não muito, basta que sejam até um ou dois dedos abaixo do umbigo) mais altas.

As calças retas são as que possuem praticamente a mesma largura do quadril até as pernas e, por isso, disfarçam a grossura das coxas, não afunilam as pernas e nem destacam ainda mais o volume do bumbum.

Estampa clara ou estampa escura?

Um dos maiores tabus para quem está acima do peso é o uso de estampas, que sempre foi vista com maus olhos. Acontece que a estampa é muito democrática e vai bem sim pra quem está acima do peso, basta saber escolher a estampa certa, que é aquela que alonga a silhueta.

A regra geral é usar estampas pequenas e com fundo escuro, e abolir as estampas grandes de fundo claro, pois quanto maior e mais clara for a estampa, maior a “ilusão” de volume e maior parece a silhueta. Ou seja, um desastre!

Estampas na horizontal e arredondadas, assim como as muito espaçadas, aumentam o volume e, por isso, precisam ser evitadas.

Procurem estampas em diagonal e com poucas cores contrastantes, pois elas afinam a silhueta.

Mix de estampas: sim ou não?

Eu, Ju, prefiro combinar peças estampadas com peças lisas, porque acho mais seguro, o que reduz o risco de erros desnecessários.

Mas caso queira combinar a calça estampada com a blusa também estampada, escolha uma blusa/camisa/camiseta com as mesmas cores da calça (não precisa ser todas) e com o fundo neutro e, de preferência, escuro.

Cuidado com os excessos +  conselhos extras

Quem tem muito volume na parte inferior do corpo precisa aprender a neutralizar a região, e isso significa excluir do seu armário calças com brilhos, tachas, bolsos com abas ou pregas e demais detalhes chamativos.

Não esqueçam que as calças precisam cobrir o peito do pé para alongar a silhueta. Optem, sempre que possível, por saltos mais altos, que também alongam.

Dica de amiga

Aprendam a criar listras verticais, pois elas alongam a silhueta e disfarçam os quilinhos extras. É fácil fazer isso com casaquinhos e blazers, mas escolham os que não “cortam” a silhueta.

Beijos

Ju Lopes

Calça Estampada Para Quem Está Acima do Peso
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Olá Ju,
    Aonde encontro essas calças?? pq eu ja procurei em tudo qto é site e não acho pra comprar… vc tem dicas de lojas?

    abs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.