Cutisanol Gel: Trata Brotoejas, Queimaduras e Seca Espinhas!

Tempos atrás fiz um post sobre a Isabeli Fontana, e dentre as informações sobre os segredos de beleza dela, havia uma referência ao Cutisanol Gel, para secar as espinhas. Fiquei super curiosa, porque quando pesquisei, vi que era um hidratante, que além de cicatrizante era antisséptico.

Mas como não estava precisando de nada do tipo, acabei deixando pra lá. Até que ontem à tarde meu pescoço foi tomado pelas tais das brotoejas, essas pragas que me perseguem, e como estava MUITO quente e eu estava na rua, o que piora tudo, já que tava transpirando muito, e isso fazia tudo arder ainda mais, acabei indo na farmácia pra comprar uma loção que já usava para esses casos.

Bom, em resumo, a loção estava em falta e o moço da farmácia me indicou o Cutisanol Gel, que trouxe na hora pra casa, porque a tampinha verde (é, identifico as coisas pela cor ou pelo cheiro!) me lembrou os “segredos de Isabeli”.

Serve Pra Que Mesmo?

De acordo com as informações do rótulo, trata-se de uma loção gel a base de subgalato de bismuto e óxido de zinco, de uso adulto e pediátrico, com função hidratante, antisséptica e cicatrizante.

É indicada para prevenção e combate às assaduras, brotoejas, eczemas, dermatites, eritemas e escaras de decúbito. Sua fórmula contém agentes emolientes que deixam a pele macia e protegida das substâncias que causam assaduras e brotoejas.

O Produto

A embalagem é plástica, conta com tampa dosadora, que evita o desperdício, e vem com 100 g de produto.

A textura é cremosa e o cheiro é ruim, mas o efeito é super bom!

A aplicação é simples, ele espalha fácil e é absorvido rapidamente, o que é ótimo, porque como é branco, se deixar resquícios a coisa fica complicada, né?

Resultado nas Brotoejas

Como expliquei no início, ontem meu pescoço estava em caso de calamidade pública, todo vermelho, entupido de brotoejas e ardendo muito.

Assim que apliquei o alívio foi imediato, porque a sensação de ardência e de queimor sumiram na hora. A vermelhidão e as bolinhas permaneceram, mas hoje pela manhã já haviam reduzido bastante. Continuo usando, mas adianto que, para esses casos, é maravilha na terra!

Resultado Após a Depilação

Aproveitei para testar de outras formas, porque né, se é cicatrizante e hidratante, dá pra fazer algumas experiências, e uma que deu certo foi usando esse trocinho após a depilação!

É normal (pelo menos comigo!), após a depilação, ficarem aquelas bolinhas meio inflamadas, que coçam bastante. Pois usei esse produto após a depilação ontem e o que notei é que não fiquei com tantas bolinhas como costumava ficar, o que é bom demais.

Seca Espinhas!

Como é cicatrizante, ajuda a secar as espinhas, mas sobre isso não posso falar porque, amém, nenhuma espinha deu o ar da graça no meu rosto esses dias, mas pelo que vi na net, é bem utilizada para esse propósito.

Certo mesmo é que não fico mais sem esse produto – que custa 26 Dilmas – de jeito nenhum, ainda mais agora no verão (que já tá chegando!).

Alguém aqui já usou?

Beijos

Ju Lopes

 

Cutisanol Gel: Trata Brotoejas, Queimaduras e Seca Espinhas!
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Já usei alguns anos atrás na minha filha para secar a catapora, porém na versão pó, pois não conhecia o gel, mas o resultado foi milagroso.

  2. Eliane Monteiro disse:

    Gostaria de saber se posso usar o cutisanol gel em queimadura e rachaduras na boca?
    Obrigada.

  3. Esse talco e maravilhoso mesmo praticamente p tudo..usei no meu filho desde qdo era bebe..hj ele tem 15 e continuo fazendo uso dele..

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.