Maquiagem para pele negra

Maquiagem para negras

A pele negra é muito bonita, mas requer alguns cuidados na hora de fazer a maquiagem, caso contrário você pode deixar sua pele com tons diferentes, manchada e artificial. Pensando nisto, seguem algumas dicas:

Olheiras e manchas – Aplique o corretivo nas olheiras e manchas. As mulheres de pele morena ou negra tendem a ter olheiras mais escuras que o tom de pele. O ideal, neste caso, é usar um corretivo um tom mais claro que a sua pele e depois uniformizar a área com o seu pó ou base.

Base – Verificar antes se o tom da pele do rosto é diferente do tom do colo. Elas devem ser igualadas. Se o seu rosto for mais claro que o colo, a base deve ser mais escura.

Pele seca – indicado usar pouco pó para não piorar o ressecamento. Se preferir, use antes um hidratante e depois um pouco de pó, sem exagero.

Pele oleosa – devem evitar produtos cremosos, como base em bastão. O indicado é usar apenas pó ou base oil -free (sem óleo). Aplique a base ou pó a partir do centro do rosto em direção às extremidades e se estenda até o colo.

Sobrancelha – Caso haja falhas, o mais seguro é usar lápis preto para corrigir. Tente não usar cinza, marrom ou castanho porque não dão definição. Para que o risco preto não fique muito forte, você pode esfumar o produto na raiz dos pelos ou usar uma sombra preta ao invés de lápis.

Tons da maquiagem – Pode usar os tradicionais dourado-bronze-cobre para colorir as pálpebras. Na verdade, qualquer cor que seja cintilante, que tenha o efeito de iluminar os olhos cai muito bem na pele negra. Tons pastéis cintilantes ficam maravilhosos, principalmente se combinados com um delineador preto.

O lilás, que é uma cor fria, e o ameixa, que é uma cor quente, ficam ótimos em peles morenas e negras. Verdes próximos ao oliva também. Dá até para arriscar um amarelo com pigmentação, ou seja, aquela sombra que você vê claramente quando experimenta.

Cuidado com alguns tons – Cinza não deve ser usado porque não destaca, então é melhor usar prata neste caso. Azul é uma cor delicada para se usar. Se a sua pele é muito escura, ao invés de usar uma sombra marrom para escurecer, use a preta. Rosa pink tem uma intensidade violenta e a maquiagem pode ficar sem estilo.

Delineadores – De preferência, use um delineador de traço fino em cima e esfumado na parte inferior, assim realça a beleza dos olhos. Você pode usar durante o dia com uma sombra mais cintilante, e à noite, sombras com mais destaque.

Uma outra dica é utilizar rímel preto e um curvex para realçar mais os cílios. Os cílios ficam ainda mais bonito com estes auxílios.

Caso opte por lápis preto no lugar do delineador, esfume o traço para não ficar muito marcado, artificial.

Se sua sombra não for pigmentada, evite colocar em excesso para ficar mais forte, não vai funcionar, só vai ficar pesado, além de correr o risco de borrar a maquiagem.

Blush Para o tom de pele negra o ideal é usar blush marrom escuro e marrom café. Se você quer dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota. Evite tonalidades como pêssego, salmão ou muito alaranjado.

Batom –  Use o delineador de boca com um lápis marrom mais escuro que o tom de sua pele. Neste caso o delineador pode se confundir com o tom da pele, portanto, o batom deve cobrir a marca feita pelo lápis.

O batom deixa a boca mais definida e o gloss a deixa sensual. Você pode brincar misturando batom e gloss com diferentes tonalidades.

Em relação aos tons indicados na boca, fuja dos tons frios como prata e branco. Se os prateados podem ser usados no centro do lábio inferior para dar volume à boca. O efeito é muito bacana!

Fiquem lindas e poderosas neste novo ano!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

Maquiagem para pele negra
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.