Máscara de cílios: escolha o seu estilo preferido

Há quem diga que não sai de casa sem uma boa base, um corretivo, um blush, você não sai de casa sem qual item de make? Eu me recuso a sair sem ao menos uma camada de máscara de cílios, até nos dias de correria eu não abro mão, passo nem que seja dentro do carro, no elevador e tal!

Não há maquiagem perfeita que fique bonita e feminina sem uma boa máscara de cílios, é ela quem garante a expressão do olhar, seja sensual, romântico ou cheio de atitude. Existem várias maneiras de aplicar a máscara e cada uma delas conferem um resultado diferente, qual é o seu?

Mulher romântica

adele-16
Máscara de cílios: escolha o seu estilo preferido

Quem gosta de esbanjar romantismo pode apostar em cílios longos, bem separados, curvados e caprichar nos cílios superiores. Sabe aquele pincel que tem um monte de cerdas fininhas semelhante a um pente? Essa versão é a melhor para criar este efeito, aplique da raiz até as pontas como se estivesse penteando. Para que eles não fiquem grudados é bom retirar o excesso de produto do pincel e usar um pente de cílios para separá-los. Já os inferiores podem receber apenas um pouco de produto só para dar uma cor nos fios.

Olhar sensual

Todas temos aquele dia em que queremos sensualizar um pouco mais e porque não usar os cílios para isso? Sim, quando a máscara é aplicada na extremidade externa puxada para o lado de fora os cílios causam um ar sensual. A dica para conseguir este efeito é dividir os fios em duas partes: do canto interno até a metade penteie normalmente em direção à sobrancelha, puxando para cima com o pincel na horizontal. Na outra parte, da metade para fora, use a escovinha na vertical puxando para fora.

Aplique máscara nos cílios inferiores só da metade em diante para acompanhar a técnica feita na parte de cima. Um delineador arremata muito bem o visual.

clios_potios_interna

Anos 60

É fácil identificar a moda dos anos sessenta só de olhar para os cílios, é quando eles se parecem muito com os postiços, longos com bastante volume, ao estilo tufinhos sabe como é? Eles não ficam separadinhos e sim agrupados. A regra básica aqui são muitas e muitas camadas de máscara. Ao contrário do recomendado no estilo romântico, essa técnica não exige que se retire o excesso de produto do pincel, isso ajuda na formação dos tufos. Nos cílios de baixo aplique com o pincel na vertical.

Ronk and Roll

As celebridades da era do rock são conhecidas por seus olhos marcantes, sempre acompanhados de rímel e sombra preta. Os cílios aparecem volumosos, longos e totalmente preenchidos, tanto na parte superior quanto inferior, ideais para usar na balada ou em eventos noturnos. Retire a escovinha do tubo e aplique diretamente na raiz fazendo movimentos de vai e vem. Não aplique a próxima camada antes de esperar a primeira secar. Desencane do visual certinho, a ideia é despojada mesmo. Intensifique o olhar com um esfumado de sombra preta em cima e em baixo!

Máscara de cílios: escolha o seu estilo preferido
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.