Presenteie no Natal, sem gastar muito!

como-aproveitar-liquidacao

Dezembro bateu a porta… e a primeira coisa que pensamos, quando a metade do mês já apareceu, é nas contas e nos presentes. Por mais que todas nós tenhamos a noção, que o Natal é muito mais do que presentes… todas adoramos dar lembrancinhas. E sabemos, que os gastos podem ser absurdos, dos quais teremos que ficar pagando logo depois que o Natal passar.

Por isso, é importante que você compre de maneira consciente. Dessa forma, separamos algumas dicas básicas que podem ajudar muito, para que as suas escolhas de presentes não pesem no bolso, e muito menos deixe você atolada para entrar o ano que vem. Lembrar das pessoas amadas, é muito divertido, principalmente em épocas assim.

A primeira dica é em relação ao dia que você deve comprar os presentes. Stress nessa época, é sempre algo que aparece, e para evitar, tente não deixar para última hora. As lojas estão cheias, e os funcionários vão atender mal, porque certamente não querem estar ali. Por isso, comece fazendo uma lista, das pessoas que você quer dar presentes. E tire um dia livre, para poder começar a fazer as compras.

O ideal é que você dê presentes, para as pessoas que você conhece bem, assim vai saber o que estão precisando. Escolha um ou dois, que você vai investir um pouco mais. Pode ser o seu amado, e sua mãe, por exemplo. Mas nada de resolver dar o melhor e mais caro presente, porque não é isso que tem valor.

 

regras-de-etiqueta-nas-festas-de-natal-e-ano-novo

Uma boa pedida, é você fazer kits de presentes para cada pessoa. Por exemplo, descubra o sabonete preferido da pessoa, de preferência por aqueles, que sejam mais duradouros que podem ser encontrados em empresas que vendem por livrinhos, ou em farmácias, naqueles kits especiais, de marcas diferenciadas.

Além dos sabonetes, que todo mundo adora! Você poderá escolher algo que seja especial, que combine com aquela pessoa, isso quer dizer que você conhece bem, quem você está dando o presente, e a pessoa vai se sentir importante.

Outro presente super fofo, e que vem sendo a sensação em cada Natal, são aquelas bolachinhas decoradas, existem muitas pessoas que sabem fazê-las com perfeição. E encomendar algumas, não vai pesar no orçamento, além de ser um presente simbólico, super meigo. Ainda nessa onda de guloseimas, você poderá escolher também cup cakes decorados de Natal. Assim como o caso das bolachinhas, existem muitas pessoas, que sabem fazer muito bem.

Presentear com delicadeza é inspirador para essa época do ano, porque mostra o verdadeiro espírito natalino. Por isso, combine estilos, busque presentes fofos e meigos, e que podem deixar qualquer pessoa alegre. Um presente não é tudo, e sim um abraço especial, cheio de amor, para o próximo ano que está quase chegando. Aproveite com as pessoas que você ama, e seja feliz… apenas isso basta, muito mais do que qualquer presente. Mas comprar com carinho, pesquisando o que a pessoa realmente quer, faz mais sentido, do que comprar em mil prestações e ficar endividada até o último fio de cabelo.

 

Presenteie no Natal, sem gastar muito!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.