Máscara de Cílios e Rímel: Saiba qual é a cerda ideal para você!

Máscara de Cílios: Saiba qual é a cerda ideal para você!
Máscara de Cílios: Saiba qual é a cerda ideal para você!

Um dos delírios da maioria das mulheres são cílios divinos. Algumas conseguem usar os postiços, que parecem naturais. Outros nasceram com a sorte de tê-los enormes já, e qualquer rímel que for passado, deixará lindos.

E para nós, meras mortais, sofremos tentando entender e deixar os cílios a cada dia lindos. Seguimos dicas do que as amigas falam, do que a mãe usa. Mas precisamos em primeiro lugar, entender que tipo de cílios são os nossos. Para poder escolher que tipo de máscara devemos usar.

Outro detalhe importante é saber que efeito você quer nos seus cílios, saber de que modo você quer que eles fiquem. Para começar, existe uma máscara – ouriço, sendo usada pela mulherada, essas cerdas são essências para quem quer usar em qualquer ângulo, da maneira que você entender. Não existe regra para esse tipo de máscara, serve para qualquer mulher, com qualquer tipo de cílios.

Máscara de Cílios e Rímel
Máscara de Cílios e Rímel

Cílios mais caídos? Tente usar uma máscara em formato de “C”, esse tipo ajudará na curvatura, deixando-os mais aparentes. Fazendo com que possam aparecer mais. Para quem deseja alongar e ter volume ao mesmo tempo, a escolha correta são as de escovinha + pente.

Tem mulher que sofre quando os cílios grudam uns nos outros, para essas o melhor tipo de máscara são aquelas com aplicadores de pente. Como o nome já diz, a função dela é pentear os cílios, ao mesmo tempo em que o produto será aplicado. Dessa maneira você terá fios alongados e definidos, que não vão grudar uns nos outros.

Quer cílios volumosos? O melhor modelo para isso ainda é o típico escovinha. É tradicional, e o que mais existe no mercado de cosméticos. Se você utilizar esse tipo de máscara, seus cílios ficarão com o volume ideal. Cuidado para não aplicar em excesso, pois essa máscara pode deixar os cílios empapados quando utilizada em grande quantidade.
Para as mulheres com fios ralos e curtos, é legal utilizar aqueles com cerdas alternadas, podem ajudar a definir muito bem os cílios. Os de cerdas bem separadas deixam os cílios mais soltos e penteados.

Já repararam que algumas vezes quando utilizamos máscara para os cílios, dependendo do tipo de cerda que usamos, podemos ficar com “gomos” nos olhos? Para quem quer evitar esse tipo de coisa, utilizar os de cerdas finas e duras pode ser uma boa opção.

Sabemos que cílios divinos são possíveis em casa também. Seguir algumas dessas dicas, para ter a melhor escolha é o caminho certo, para ter os cílios da maneira que você sempre sonhou. Lembre que se for aplicar a máscara durante o dia, não tem a necessidade de passar muitas vezes, dessa forma a maquiagem fica com aquele ar de natural que todas adoramos. Mas se for para a maquiagem noturna, use e abuse da máscara para os cílios que seja ideal para o seu desejo. Aprenda a conhecer qual é a sua necessidade, para assim, poder transformar os cílios da maneira ideal.

Máscara de Cílios e Rímel: Saiba qual é a cerda ideal para você!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.