Olhos marcantes com maquiagem: você gosta de usar?

Poema em torno dos olhos é o que não falta. Temos poetas apaixonados por um olhar, visto em certo local, do qual nunca mais puderam ver outra vez. Lembram-se com ternura daquele olhar, de muito tempo atrás. Outros baseiam sua poesia em olhares que estão no imaginário. Pensam em um lindo olhar, que é a inspiração para escrever.

Mulheres sabem disso, e o quanto um olhar pode ser o charme. Podemos investir em belas roupas, ter um corpo escultural, mas não há nada mais sedutor que um belo olhar. Porque o olhar diz tudo sobre nós. Transforma ambiente e abre sorrisos.

Maquiagem olhos escuros
Maquiagem olhos escuros

Cores para destacar o olhar estão sempre em alta. Desde azuis, verdes, até as mais coloridas e inimagináveis cores. Cor ideal para cada tipo de olho, tipo de maquiagem para cada olhar. Mas dentro desse contexto todo, existe uma cor que nunca sai de moda e que é muito simples de ser usada: maquiagem preta, apenas com um lápis preto.

Ideal para destacar o olhar, para o dia-a-dia, ou até mesmo para a balada, qualquer mulher poder usar da maneira que desejar, como forma de seduzir, ou até mesmo como forma de não ficar sem maquiagem durante o dia.

A maquiagem preta total pode ser destaque para qualquer tipo de olho, sejam os claros ou escuros, pois essa maquiagem tem poder de destacar qualquer olhar. O lápis preto sempre deve ser passado dentro e fora da linha dos cílios, nem precisa se preocupar em deixar o traço perfeito. Você pode usar o truque de esfumá-lo.

Você pode usar esse tipo de maquiagem sempre que quiser. Seja com olhar pequeno ou olhar grande, pode deixar sempre o destaque. Um truque para quem tem olhos pequenos e quer usar esse tipo de maquiagem é usar um lápis branco na parte interna dos olhos, mas bem discreto para não ficar o destaque da maquiagem.

Lembre-se de usar um corretivo se você tiver olheiras, ou até mesmo uma base em todo o rosto, pois assim a maquiagem escura será o destaque e não as olheiras. O preto básico pode ser a opção rápida para quem tem a pressão do dia-a-dia, cuidando para não ficar borrado, a maquiagem fica linda!

Outro detalha importante é a escolha do lápis a ser usado. Os mais macios têm a tendência de aparecer mais, ou seja, se você quer o olho pretão use um lápis mais macio. Assim não precisará passar muitas vezes. Além disso, para quem gosta de olho escuro, em vez de lápis você pode optar por um delineador, pois dessa forma a maquiagem pode durar mais tempo. Lembrado sempre que é preciso saber usar o delineador, senão a maquiagem pode ficar feia. Em tempos de frio, o escuro fecha direitinho com a estação, podendo deixar os coloridos para as estações mais quentes. Mas a moda nos olhos é você quem faz, está liberado usar o que quiser, contanto que você se sinta bem.

Teste o que você acredita que possa ficar bem nos seus olhos, seja o escuro ou o colorido.

Olhos marcantes com maquiagem: você gosta de usar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.