Qual é a carne mais saudável para saúde?

Nosso corpo e nossa mente precisam andar em harmonia, sempre que possível precisamos pensar em alimentos que possam ajudar essa harmonia, vir de dentro para fora. A cada dia novas descobertas são feitas sobre velhos alimentos da nossa rotina.

Ter equilíbrio pode parecer cansativo, e muitas vezes difícil de fazer. Algumas mulheres deixam de se cuidar, pois acreditam que precisam de um esforço muito grande em relação a isso. Que que precisam de mudanças muito radicais. O que não é verdade, pois detalhes que forem mudados, poderemos ter mais leveza em nossa vida.

Peixe e carne: Qual é o melhor para saúde?
Peixe e carne: Qual é o melhor para saúde?

Sobre os peixes:

Sabemos desde sempre que os peixes fazem parte de uma alimentação saudável, e são fundamentais para nossa vida, por inúmeros motivos. Mas as pesquisas em cima desse alimento continuam. E para a alegria de quem gosta desse tipo de carne, os motivos são ainda melhores para continuar apreciando os peixes. Um estudo realizado pelo Statens Serum Institut, em Copenhagen, afirma que alguns tipos de peixe devem estar como consumo constante das pessoas. Nesse grupo entra os seguintes peixes: salmão, arenque, truta, cavala e sardinha. Ajudando a reduzir o risco de ataques cardíacos e derrames em mulheres, principalmente na idade fértil.

Para aquelas que acreditam que o valor que se paga para o consumo de peixe é muito alto, vai a dica: isso não pode ser considerado, pois a saúde precisa vir em primeiro lugar. Melhor consumir peixe agora, do que mais tarde precisar de tratamento com remédios, que podem ser mais caros do que os peixes. O salmão, por exemplo, está com preço acessível para quem quer consumir, e ajuda muito na saúde.

Além de prevenir as doenças já citadas, os peixes podem ajudar a na redução de arritmias e no equilíbrio da pressão arterial. Mas esse estudo aponta que os benefícios são para mulheres em idade fértil. Não podemos nos basear apenas que a nossa vida vai mudar totalmente se começáramos a comer só peixe.

Para que essas doenças sejam evitadas ao longo da vida, é preciso tomar os cuidados essenciais com o corpo. Lembrando, sempre, que equilibrar mente e corpo é fundamental. De nada adianta estar com o corpo sempre com saúde, e não estar com a mente assim também.

Muitas mulheres se apegam ao fato de estarem com o corpo sempre numa boa, sempre seguindo uma alimentação saudável, e esquece-se de exercitar a mente. Precisamos ter equilíbrio em nossa vida, pois dessa maneira seremos realmente saudáveis.

Vale investir em peixes para que o corpo fique mais saudável e que possamos evitar algumas doenças. Claro que para quem já tem a doença, precisa de um tratamento com um médico, mas para quem quer evitar ter, essas dicas valem a pena. E são muito fáceis de seguir. Existem muitas receitas que envolvem peixes. Assim não ficará enjoativo, e sempre estará inovando na alimentação.

Procure ser saudável de dentro para fora, porque dessa maneira estará realmente bem, e poderá ser feliz por inteira.

Qual é a carne mais saudável para saúde?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.