in ,

Primer Anti-Oleosidade

Quem tem pele oleosa bem sabe como é difícil lidar com isso: brilho excessivo, poros dilatados, oleosidade…

Não, não é fácil exibir uma cútis de frigideira de batata o dia inteiro, independente do que se use, assim como não é fácil ver a maquiagem “derreter” em minutos, simplesmente porque a pele produz tanto sebo que não consegue “segurar” nada.

Pior ainda quando essa oleosidade vem acompanhada de acne, que é outro problema que afeta, e muito, a autoestima das mulheres.

Outra coisa que só quem tem sabe como é chato, são aqueles poros que mais parecem crateras de tão grandes.

Todo mundo que passa por isso sabe que a oleosidade é um problema a ser tratado continuamente, pois não tem “cura”, e o melhor tratamento passa, com certeza, por uma manutenção correta, com produtos específicos, que ajudem a controlar a produção de sebo.

Mas, além dos produtos de manutenção (sabonete, tônico, hidratante e filtro solar), vale lançar mão de outros produtos que ajudem nesses quadros, sobretudo produtos de maquiagem, essenciais no dia-a-dia da mulherada.

Pra quem tem a pele assim, um bom primer matificante é indispensável, senão a pele brilha demais, e no sentido negativo, os poros “gritam” e a maquiagem não dura.

O que o primer vai fazer é preparar essa pele, ajudando a controlar temporariamente a produção de sebo, reduzindo a oleosidade, o tamanho dos poros e o excesso de brilho.

Junto com a literatura de primer anti-idade, que falei no post anterior, recebi a literatura de um primer matificante,específico para peles oleosas e acneicas, e acho digno compartilhar aqui, porque, funcionando, é uma mão na roda, já que dá pra formular fácil, o que deixa tudo mais simples e barato, pois os produtos manipulados costumam ser bem mais baratos.

Saiba mais:  Primer anti-idade

Além disso, o ativo utilizado na formulação é super barato e facilmente encontrado em farmácias de manipulação.

O componente principal desse primer é o extrato de green tea que, comprovadamente, é um coadjuvante no controle da oleosidade.

Estudo realizado demonstrou que em oito semanas de uso, a aplicação diária de uma emulsão contendo green tea a 3% reduziu, de forma progressiva, significativamente a produção de sebo, ajudando, ainda, no tratamento da acne, pois possui ação bactericida inibe a ação da 5-alfa-redutase.

Vale lembrar, ainda, que os polifenóis de green tea contém componentes fitoquímicos com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o que é de grande ajuda no tratamento da pele, sendo utilizado também em fotoprotetores, em produtos para serem utilizados antes e após a exposição solar, em peles com eritemas, sensíveis e envelhecidas.

Esse primer eu “quero pra ontem”, porque tem várias utilidades e a palavra “antioxidante” me seduz de cara, aí assim que testar volto pra contar, mas já vou disponibilizar a fórmula pra vocês, tá?

Primer Matificante

Extrato de Green tea …………………………….. 3%

Dry-Flo………………………………………………..1,5%

Primer Dermomineral qsp…………………………30ml

Pra quem tiver curiosidade sobre o green tea, vale conferir a linha de limpeza facial da Adcos, que é feita com esse ativo.

Caso alguém use antes de mim, volta e conta, tá?

Beijos

Ju Lopes

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Maquiagem É Essencial!

Frutas vermelhas – Parte II