Primer Anti-Oleosidade

Quem tem pele oleosa bem sabe como é difícil lidar com isso: brilho excessivo, poros dilatados, oleosidade…

Não, não é fácil exibir uma cútis de frigideira de batata o dia inteiro, independente do que se use, assim como não é fácil ver a maquiagem “derreter” em minutos, simplesmente porque a pele produz tanto sebo que não consegue “segurar” nada.

Pior ainda quando essa oleosidade vem acompanhada de acne, que é outro problema que afeta, e muito, a autoestima das mulheres.

Outra coisa que só quem tem sabe como é chato, são aqueles poros que mais parecem crateras de tão grandes.

Todo mundo que passa por isso sabe que a oleosidade é um problema a ser tratado continuamente, pois não tem “cura”, e o melhor tratamento passa, com certeza, por uma manutenção correta, com produtos específicos, que ajudem a controlar a produção de sebo.

Mas, além dos produtos de manutenção (sabonete, tônico, hidratante e filtro solar), vale lançar mão de outros produtos que ajudem nesses quadros, sobretudo produtos de maquiagem, essenciais no dia-a-dia da mulherada.

Pra quem tem a pele assim, um bom primer matificante é indispensável, senão a pele brilha demais, e no sentido negativo, os poros “gritam” e a maquiagem não dura.

O que o primer vai fazer é preparar essa pele, ajudando a controlar temporariamente a produção de sebo, reduzindo a oleosidade, o tamanho dos poros e o excesso de brilho.

Junto com a literatura de primer anti-idade, que falei no post anterior, recebi a literatura de um primer matificante,específico para peles oleosas e acneicas, e acho digno compartilhar aqui, porque, funcionando, é uma mão na roda, já que dá pra formular fácil, o que deixa tudo mais simples e barato, pois os produtos manipulados costumam ser bem mais baratos.

Saiba mais:  Primer anti-idade

Além disso, o ativo utilizado na formulação é super barato e facilmente encontrado em farmácias de manipulação.

O componente principal desse primer é o extrato de green tea que, comprovadamente, é um coadjuvante no controle da oleosidade.

Estudo realizado demonstrou que em oito semanas de uso, a aplicação diária de uma emulsão contendo green tea a 3% reduziu, de forma progressiva, significativamente a produção de sebo, ajudando, ainda, no tratamento da acne, pois possui ação bactericida inibe a ação da 5-alfa-redutase.

Vale lembrar, ainda, que os polifenóis de green tea contém componentes fitoquímicos com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, o que é de grande ajuda no tratamento da pele, sendo utilizado também em fotoprotetores, em produtos para serem utilizados antes e após a exposição solar, em peles com eritemas, sensíveis e envelhecidas.

Esse primer eu “quero pra ontem”, porque tem várias utilidades e a palavra “antioxidante” me seduz de cara, aí assim que testar volto pra contar, mas já vou disponibilizar a fórmula pra vocês, tá?

Primer Matificante

Extrato de Green tea …………………………….. 3%

Dry-Flo………………………………………………..1,5%

Primer Dermomineral qsp…………………………30ml

Pra quem tiver curiosidade sobre o green tea, vale conferir a linha de limpeza facial da Adcos, que é feita com esse ativo.

Caso alguém use antes de mim, volta e conta, tá?

Beijos

Ju Lopes

Primer Anti-Oleosidade
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Ju,vc ja manipulou esse?Ficou bom mesmo?Minha cara escorre oleo!!!

  2. Jú, você tá usando o prime matificante? O que achou? Tenho a pele super oleosa neste verão tá cada vez pior, não há maquiagem que aguenta. Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.