Quem me acompanha lá no Face bem sabe o que aconteceu com meus olhos…
Vou contar a historinha do início, tá?
Eu sempre fui chatíssima com maquiagem, sobretudo quanto as que são usadas nos olhos, porque sou extremamente alérgica.
Além disso, renovo rímel e lápis de olho de três em três meses, porque sempre existe o perigo de fungos e coisas do gênero.
Ano passado tive uma reação alérgica super forte a um rímel que sempre usei e que é de excelente qualidade, o Hypnôse, da Lâncome.
O problema não foi o rímel, o problema é que eu sou alérgica e deveria utilizar somente produtos específicos para quem possui alergia.
Mas não, teimosa que sou, uso o que tenho vontade e, lógico, sempre dá problema.
Meu olho melhorou dias depois, mas “volta e meia” ficava vermelho e as pálpebras ficam super inchadas, e eu, esquecida que sou, nunca me preocupei em conversar isso com um médico.
Semana passada comprei um outro rímel, o The Falsies, que eu já havia experimentado.
Antes de continuar, preciso ressaltar que o “culpado” não é o The Falsies, a culpada é a minha teimosia em usar o que não posso, certo?
Após o uso desse rímel, o que aconteceu foi um desastre!
Meus olhos, que de vez em quando ficavam irritados, começaram a ficar vermelhos, “queimando”, coçando, lacrimejando, super inchados, doloridos e, por fim, minha visão ficou embaçada…
Lógico que tudo isso não aconteceu em um único dia, foi evoluindo aos poucos, e eu sem me tocar de que tinha que procurar um médico, porque já tive isso, e sempre melhorou…
Quando a sensação de queimação ficou insuportável, fui procurar um médico, que detectou uma blefarite, inflamação nas pálpebras sobra a qual falarei no próximo post!
Ops, aproveitando: vocês conhecem algum rímel que seja hipoalergênico?
Beijos
Ju