Saiba como fazer uma maquiagem da cor do sol

Olhamos pela janela, após um dia cansativo, e no fundo do céu azul, as cores começam a mudar, de maneira surreal, trazendo o pôr do sol para encantar os olhos. No relógio as horas mostram o fim da tarde de um dia que está terminando.

Saiba como ter uma maquiagem da cor do sol
Saiba como ter uma maquiagem da cor do sol

E se seu rosto pudesse ter as cores vistas lá no céu azul?

Isso já é possível. Com uma maquiagem cheia de estilo e delicadeza. As cores utilizadas são: pêssego, champanhe, laranja, amarelo e violeta. Pareceria que essas cores jamais poderiam ser utilizadas ao mesmo tempo. Mas nessa maquiagem diferenciada, tudo é possível e se encaixa exatamente do jeito certo.

É importante, como em qualquer maquiagem, que nessa o efeito seja feito com cautela, para que cada detalhe se encaixe entre si, para que cada cor esteja no devido lugar, assim não ficará estranho. Serão olhos que terão destaque. Com uma boca mais suave.

Tenha em mãos elementos essências para que você possa fazer essa maquiagem de grande estilo: base e corretivo, degradê de sombras nas cores champanhe, laranja, dourado e amarelo, delineador violeta, batom nude rosado, blush pêssego e máscara para os cílios preta.

O passo inicial é o de sempre para que qualquer maquiagem fique completa, preparação da pele. Limpe o rosto antes de passar a base. Dessa maneira você terá sua maquiagem mais completa, e mais duradoura. Depois utilize a sua base de costume, sempre se lembrando de ser a base exatamente da cor de sua pele. E o corretivo para disfarçar manchas, olheiras, espinhas. Para quem gosta de finalizar com pó compacto, a dica é usar um, com efeito, matte. É preciso que a pele esteja muito bem preparada para que esse look fique completo.

Agora é a vez do amarelo!

Duas dicas: para quem não gosta de usar cores tão extravagantes, escolha um tom que se assemelhe ao amarelo. Para quem gosta de inovar, use amarelo mesmo. Utilize essa cor no canto dos olhos, borrando na raiz dos cílios. A aplicação da cor pode ser com pincel ou com os dedos, vai da sua preferência e da sua maneira de gostar de espalhar a sombra.

Com a cor champanhe pinte a pálpebra. Espalhando a sombra do amarelo até o canto dos olhos. Na parte inferior a cor a ser utilizada é a laranja, fazendo um traço rente nos cílios. Para quem não gosta muito de usar sombra na parte inferior, a dica é usar um lápis colorido, na cor laranja. Mas a ideia de usar sombra é porque pode durar mais e destacar mais a cor.

Finalize os olhos com o delineador violeta, e abuse da máscara para os cílios. Na boca a dica é usar um batom rosa nude, mas não aplique só o batom, prepare a pele da boca, para que não fique com aquelas rachaduras. O blush pode ser usado na cor pêssego. Essa será a sua maquiagem, em que o sol é a inspiração.

Saiba como fazer uma maquiagem da cor do sol
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.