Já pensou em dançar?

Para algumas mulheres, pensar em qualquer tipo de exercício já começa sendo uma tortura. Já pensou em algo que possa alegrar sua vida, e ainda ajudar a perder peso.

A dança é o movimento do corpo e da alma

E com ela podemos resolver muitos problemas dos quais nem imaginamos que pode fazer parte de nossas vidas.

Quando entramos em aulas de dança, começamos a conhecer pessoas novas. Isso é ótimo para quem é meio tímida, ou que não tem muitos amigos. É uma maneira de interagir com pessoas que podem pensar do mesmo jeito que você, pois se estão dançando já é o primeiro passo para iniciar uma conversa.

A saúde vem em primeiro lugar sempre! Por isso dançar é uma fonte de energia e boa saúde para todas as mulheres. Fortalecendo os músculos e ossos, ajudando você a sair do sedentarismo.

Já pensou em ficar magra se divertindo?

E ainda por cima aprendendo novos passos para arrasar nas festas? Dançar é a solução e junção disso tudo! Você pode perder até 500 calorias em uma aula de dança de salão.

Tem se olhado no espelho e não tem se sentido bonita. Quando você começar a dançar e conseguir executar os passos, vai se sentir muito melhor consigo mesma, isso ajudará na hora de olhar no espelho, pois a dança ajuda a recuperar a autoestima.

Além desses benefícios, dançar ainda ajuda a melhorar a memória e a ter menos stress. No quesito memória, porque quando você tem aulas de dança, precisa aprender os movimentos, o que ajudará a manter sua memória viva. E no quesito stress, pode ajudar liberando endorfina e serotonina, que essa liberação ajudará você a ter a sensação de bem estar.

Já pensou em dançar?
Já pensou em dançar?

Dançar é a liberdade de poder ser você mesma

De conhecer seu corpo, sua mente. É deixar um espaço da mente livre, para não pensar em nada, ou em tudo, algumas pessoas utilizam o momento da dança, para pensar no que precisam resolver na vida.

Já existem muitos tratamentos, inclusive psicológicos que relacionam a dança, como um modo de se conhecer, de viver melhor. Um desses tratamentos são as aulas de Biodanza, que segundo o site: http://www.biodanzario.com.br/, o método consiste em induzir vivências integradoras por meio de música, canto, e principalmente do movimento. Criada há 40 anos por Rolando Toro, que é antropólogo, psicólogo e poeta. A Biodanza tem ajudado muitos por integrar as pessoas de uma forma humana. É uma forma de se conectar consigo mesma e com o universo a sua volta.

De toda a forma, que a dança puder proporcionar em sua vida, sempre será uma forma de conhecimento e saúde. Você pode escolher o que melhor se adapta a sua forma de vida, aos seus horários, experimentar. Deixar a timidez de lado, e seguir em frente. Muitos estão como você, começando, e nada melhor do que começar em grupo. Uns ajudando os outros, podendo dessa forma transformar o seu interior e o seu exterior.

Já pensou em dançar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.