Será O Fim do Alisamento?

Sempre fui partidária do cabelo liso, em grande parte pela praticidade. Ocorre que com essa onda de insegurança em relação às progressivas que juram não conter formol e seus derivados, mas contêm, é complicado manter o cabelo liso.

Desde o meu corte químico, no ano passado, parei com as progressivas e venho mantendo meu cabelo longe dos alisamentos, e posso dizer com plenitude de certeza que é essa uma das razões para que ele tenha se recuperado tão bem e tenha ficado mais forte e mais “grosso”, o que é uma maravilha, já que o corte químico deixa os fios muito finos.

Já tinha visto, no início do ano passado, um “movimento” pela volta dos fios naturais e achei a atitude muito corajosa, porque para assumir o crespo e o cacheado é preciso coragem e atitude. Por sorte, o mercado de cosméticos mudou muito nos últimos anos e hoje já  é possível encontrar excelentes produtos e técnicas não agressivas para “domar” os fios cacheados, que, sim, dão um trabalho danado.

Contudo, justamente por causa dessa mudança, hoje já é possível exibir um cacheado bonito, brilhoso e domado, o que é uma libertação, porque as progressivas vão, pouco a pouco, afinando e estragando os fios de tal forma que, na grande maioria dos casos, o cabelo fica ralo, fino, opaco e sem vida, de modo que a única alternativa viável é o corte, já que, depois de certo tempo, o que parece é que o cabelo não “responde” mais aos tratamentos, mesmo aos mais caros.

Captura de tela inteira 13052013 214920 - Será O Fim do Alisamento?
Será O Fim do Alisamento?

Claro que a transição do alisado para o natural não é fácil, afinal, você já está acostumada com a sua imagem de uma forma, e, além disso, dependendo das que foram químicas utilizadas, o processo de volta ao cabelo natural pode envolver um belo corte para se livrar da parte quimicamente tratada e voltar ao cabelo natural.

Eu cortei o meu duas vezes desde o corte químico, justamente pra tentar me livrar da química, mas na grande parte do tempo mantenho ele “escovado”, e como ele está mais curto, acho essa opção mais fácil, já que a escova estraga, mas não tanto como uma progressiva, e usando um bom protetor térmico o cabelo fica protegido.

Fora isso, é entrar e caprichar na rotina de cuidados, com muita hidratação e muito nutrição, que mantêm os fios mais domados e os cachos com “forma”. Já falei aqui que tenho usado a máscara da linha nova da L’Oréal e já vou comprar os demais produtos da linha, porque funcionaram bem no meu cabelo (e olha que NUNCA me dei bem com L’Oreal!), ajudaram na redução do volume e do frizz, meus dois maiores problemas.

Lembro do meu cabelo muito cacheado, e até já coloquei fotos aqui, e me incomodava muito que o cacheado começava da raiz, mas, não sei por qual motivo, ele não está mais assim. A raiz está levemente ondulada e os cachos começam na altura do queixo, o que fica mais natural, mais bonito e fácil de manter.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Ainda essa semana tiro fotos dele “natural” e mostro para vocês, tá?

Beijos

Ju Lopes

 

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.