Eu, como toda pessoa viciada em maquiagem, adoro os produtos da MAC, que são mesmo de altíssima qualidade. Acontece que, com essa base, não rolou emoção!
Antes de começar a resenha vou logo avisando que a base é ótima sim, é a preferida de muita gente e já vi ficar muito boa em muitas pessoas também, então o problema dela é comigo, porque né, se não rola “química”, se não sai faísca, não tem jeito, e com ela não saiu!
Ela é a versão líquida da Studio Fix, que já falei por aqui, e proporciona uma cobertura de média a alta (pode ser “construída”), deixando a pele com uma aparência opaca, matte, mas natural. Possui FPS 15 e, aqui no Brasil, custa, em média 139 Dilmas, uma facada.
Começando pela embalagem, não gosto de base “de potinho” que não venha com pump, porque né, é anti-higiênico e estimula o desperdício. De resto, a embalagem é de vidro e vem com 30 ml.
A textura dela é cremosa, a pigmentação é alta, o acabamento é matte, mas não totalmente opaco e a durabilidade é excelente.
Ela espalha fácil e dá para aplicar com os dedos, com a esponjinha ou com pincel, mas, no caso dela, prefiro com pincel. A absorção também é rápida, ela não transfere e, mesmo no calor, permanece praticamente intacta na pele.
Quanto à oleosidade, na minha pele, que é MUITO oleosa, não segura muito não, porque umas duas horas depois já estava tudo brilhando. Também é um péssimo negócio para quem tem poros dilatados, linhas ou coisas do tipo, porque marca mesmo! Já tentei todo tipo de primer, todo tipo de truque, mas meus poros ficam super “aparentes” quando uso essa base, o que me frustrou muito.
Outra coisa que não gosto é que a expressão fica artificial se usada durante o dia, sabe? Para usar durante à noite, em eventos e tal, é ok, mas durante o dia não funciona para quem gosta de uma pele mais natural.
Quanto à cobertura, é muito boa e, no meu caso, dispensa fácil o corretivo, porque uniformiza bem a pele e cobre as manchinhas.
A cor que eu comprei foi a NC 30, que é a mesma cor da Studio Fix “em pó”, só que enquanto a versão em pó consegue ser mais clara que a minha pele essa consegue ser bem mais escura e o tom amarelado que deixa me incomoda bastante.
Mas, o que me incomoda mais, o que me deixa louca é o cheiro dessa base. Deus do céu, ô troço que fede! Fede e fede muito e como eu sou muito vidrada em cheiros, isso é um problemão! O bom é que pouco tempo depois de aplicada na pele o cheiro “some”, mas enquanto isso não acontece, haja nariz para aturar esse odorzinho do mal, viu?
Enfim, é uma base de cobertura média/alta, boa para festas e eventos, mas não é a minha preferida e não indico para ser usada durante o dia.
Quem aqui ama essa base? Quem detesta? Quais os motivos? Qual vocês indicam?
Beijos
Ju Lopes