Studio Fix Fluid – MAC

Eu, como toda pessoa viciada em maquiagem, adoro os produtos da MAC, que são mesmo de altíssima qualidade. Acontece que, com essa base, não rolou emoção!

Antes de começar a resenha vou logo avisando que a base é ótima sim, é a preferida de muita gente e já vi ficar muito boa em muitas pessoas também, então o problema dela é comigo, porque né, se não rola “química”, se não sai faísca, não tem jeito, e com ela não saiu!

Colagens1 - Studio Fix Fluid - MAC

Ela é a versão líquida da Studio Fix, que já falei por aqui, e proporciona uma cobertura de média a alta (pode ser “construída”), deixando a pele com uma aparência opaca, matte, mas natural. Possui FPS 15 e, aqui no Brasil, custa, em média 139 Dilmas, uma facada.

Começando pela embalagem, não gosto de base “de potinho” que não venha com pump, porque né, é anti-higiênico e estimula o desperdício. De resto, a embalagem é de vidro e vem com 30 ml.

2013 02 201 - Studio Fix Fluid - MAC

A textura dela é cremosa, a pigmentação é alta, o acabamento é matte, mas não totalmente opaco e  a durabilidade é excelente.

Ela espalha fácil e dá para aplicar com os dedos, com a esponjinha ou com pincel, mas, no caso dela, prefiro com pincel. A absorção também é rápida, ela não transfere e, mesmo no calor, permanece praticamente intacta na pele.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Quanto à oleosidade, na minha pele, que é MUITO oleosa, não segura muito não, porque umas duas horas depois já estava tudo brilhando.  Também é um péssimo negócio para quem tem poros dilatados, linhas ou coisas do tipo, porque marca mesmo! Já tentei todo tipo de primer, todo tipo de truque, mas meus poros ficam super “aparentes” quando uso essa base, o que me frustrou muito.

2013 02 021 - Studio Fix Fluid - MAC

Outra coisa que não gosto é que a expressão fica artificial se usada durante o dia, sabe? Para usar durante à noite, em eventos e tal, é ok, mas durante o dia não funciona para quem gosta de uma pele mais natural.

Quanto à cobertura, é muito boa e, no meu caso, dispensa fácil o corretivo, porque uniformiza bem a pele e cobre as manchinhas.

A cor que eu comprei foi a NC 30, que é a mesma cor da Studio Fix “em pó”, só que enquanto a versão em pó consegue ser mais clara que a minha pele essa consegue ser bem mais escura e o tom amarelado que deixa me incomoda bastante.

2013 02 203 - Studio Fix Fluid - MAC

Mas, o que me incomoda mais, o que me deixa louca é o cheiro dessa base. Deus do céu, ô troço que fede! Fede e fede muito e como eu sou muito vidrada em cheiros, isso é um problemão! O bom é que  pouco tempo depois de aplicada na pele o cheiro “some”, mas enquanto isso não acontece, haja nariz para aturar esse odorzinho do mal, viu?

Enfim, é uma base de cobertura média/alta, boa para festas e eventos,  mas não é a minha preferida e não indico para ser usada durante o dia.

Quem aqui ama essa base? Quem detesta? Quais os motivos? Qual vocês indicam?

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

What do you think?

98320 points
Upvote Downvote

Comments

Leave a Reply
  1. Ju
    Bom Dia flor!!!!
    Minha pele é igual a sua super oleosa, poros dilatados, qdo passo maquiagem dali duas horas minha pele ja esta oleosa. Ja usei primer base cm acabamento mate etccccc. Nada segura a oleosidade.
    Sem contar as bases que marcam mais ainda meus poros acnes linha de expressao…
    Qual base e primer vc esta usando???
    Ai que raiva que da ne
    Vc se prepara p sair toda bonitona, de repente a pele esta parecendo um frigideira com a maquiagem derretida….
    Bj

    • Oi flor, tava conversando sobre isso ontem! Pra segurar a oleosidade, tem o primer dos ovinhos, mas o da clinique é tudo pra disfarçar os poros… Quanto a base, amo a Timewise, da Mary Kay!

  2. A minha base preferida também é a da mary kay, apesar de q comprei uma de efeito matte e minha pele é seca, se não aplicar hidratante parece q fica tudo repuxado… Da próxima vez vou comprar a outra(não lembro o nome, mas é uma q ilumina a pele) e vamos ver se fica melhor 🙂

  3. Ju, amo amo amo suas dicas!

    Desde que conheci o blog entro todos os dias!

    Queria saber qual a cor do seu clinique?

  4. Oi Ju!!
    Concordo plenamente contigo! A única base de MAC para peles mega oleosas como as nossas, que não é mega artificial é a Matchmaster. Mas tens que cuidar, pois ela fica mais escura depois de umas 3 horas no rosto. Mas é super sequinha, natural, não transfere e tem acabamento bonito. Experimenta e conta aqui no blog!
    Beijos
    Renata

  5. Não consigo usar essa base, meu vidro tá cheinho, o cheiro me incomoda tanto que não consigo, da até vontade de vomitar! Não consigo mesmo! Queria que a mac refomulasse essa base pra trocar esse cheiro, pq ngm aguenta! Ela é exatamente da minha cor, tudo perfeito, mas o cheiro, não consigo aguentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Juliana Goes

Cuidando da Pele: Rotina de Beleza Noturna

blank - Como saber se você sofre de bipolaridade?

Como saber se você sofre de bipolaridade?