Tutorial : Make de Ano Novo – Olhos Pequenos

Como são vários os tipos de olhos, nada mais justo que fazer um tutorial que beneficie cada tipo, né?Vou começar pelos olhos pequenos, porque muitas meninas me mandam e-mail pedindo make para esse tipo de olho.

Bom, vocês podem substituir o lilás por qualquer cor, optei pela sombra lilás porque queria muitooo usar um glitter furta cor que tenho aqui, e ele tem um fundinho lilás.

Outra coisa, optei por fazer makes mais fáceis, porque acho que não é válido fazer um tutorial super elaborado, difícil, se vocês não conseguirem fazer igual, sabe? Além de bonito, eu quero que a coisa seja usável por vocês, que seja fácil de fazer e que, por isso, tenha serventia.

Comecei aplicando uma base de sombra branca em toda a pálpebra móvel, espalhando até rente a sobrancelha, nesse caso foi a Eyeshadow Base Pearl, da Nyx, porque cor clara para aparecer tem que ter fundo branco (foto 1).

Por cima, apliquei uma sombra lilás clara com brilho ( foto 2). Essa sombra foi aplicada em toda a pálpebra móvel e um pouco além do côncavo.

Em seguida, marquei o côncavo, até o canto interno, e o V deitado do canto externo com sombra lilás escura (foto 3). Batas usar um pincel chanfrado e puxar um tracinho, tá?

Apliquei um lápis branco na linha d`água, para abrir o olhar e criar uma ilusão de amplitude e delineei, com um pincel chanfrado e a sombra lilás escura, a linha rente aos cílios inferiores ( foto 4).

Depois, apliquei o glitter furta cor em toda a pálpebra ( foto 5)  e duas camadas de rímel nos cílios inferiores e superiores (foto 6).

Pronto!

Tão vendo o olho inchado? Tava chorando! Tava assistindo, pela milésima vez, Cidade dos Anjos! Choreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii horrores! kkkk

Fica lindo, também, se ao invés do lápis branco for usado um lápis roxo. Nesse caso todo mundo pode usar e fica bem bonito…Eu tenho muito cuidado com lápis branco porque em mim faz o olho “saltar” e me deixa com “olho de peixe morto“,  já que meu olho é grandão, mas nas meninas de olhos pequenos fica bem legal e “aumenta” os olhos.

Nas fotos não dá pra ver direito, mas esse glitter é um absurdo de tão lindo e brilhaaaaaaa horrores! Adorooooooooooooooooooooo!

O que usei:

  • Rímel Super Magnify – Avon
  • Paleta de 120 Cores A
  • Eyeshadow Base  Pearl – Nyx
  • Glitter Branco Furta-Cor – Contém 1g
  • Primer de olhos  – O Boticário ( para fixar o glitter)
  • Pincel chanfrado (sem marca, achei aqui em casa! kkk)
  • Batom Power – Nyx
  • Blush Cinnamon – Nyx
O batom Power foi a Tati, lá da Tati Imports, quem me mandou, e adorei! Ele é um lilás meio rosa (ou o contrário)  bem legal!
As outras coisas da Nyx e a paleta de sombras é lá da loja da Halana, a Moça Bunitah, que tá com desconto esse mês para as seguidoras aqui do Patricinha Esperta! Já foram conferir? Corram lá!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Tutorial : Make de Ano Novo – Olhos Pequenos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Crislaine Job disse:

    Ficou linda Ju!!!
    Adoro seus makes!!!!
    Já tô escolhendo um pra virada de ano com minha Melissa Fúcsia!!
    Beijosss

  2. Ju, a make ficou super linda 🙂
    Onde eu moro, ainda não encontrei nenhum lugar que venda maquiagens da CONTEM 1G.. tem algum site que venda ?

    Beeeijos

  3. thaizinhapaty disse:

    Honey , amei amei as suas Makes
    Otímas perfects ‘ Demais
    Bye bye ‘

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.