Cada um de nós vive uma realidade diferente quer seja social, econômica e familiar, além de que cada um percebe as coisas de um jeito e as sente diferente também, então o que serve para um, às vezes não se encaixa na realidade de outro, por isso nunca existe uma verdade ou uma formula que se seguimos encontraremos a pura felicidade, ficaremos livres de problemas. Então não adianta se culpar por não conseguir agir igual fulano ou viver na ânsia de procurar respostas e porquês quando se sabe que não vai chegar a lugar nenhum.
Quando agente aprende a relaxar e se adaptar a nossa realidade, e dentro dela procurar fazer o melhor, tirando proveito do que nos faz sermos melhores do que realmente somos, valorizar o que realmente importa e enxergar que dentro das nossas possibilidades existem maneiras de se viver bem e que isso depende mais do nosso estado de espírito e do valor ou não que damos às coisas e às pessoas que nos cercam.
Conhecemos bem as nossas virtudes bem como os nossos defeitos e cabe a nós ter o controle dos mesmos. E saber que tem coisas que mesmo não querendo a vida nos traz e, ou agente se adapta ou enlouquece e acaba sendo mais um problema para o mundo. E isso não resolve nada.
Claro que há exceções, mas a verdade é que o ser humano é capaz de se adaptar a tudo, a mudar de cidade ou mesmo país, morar na capital ou interior, ou em uma casa ou apartamento, no Alasca ou Saara e, às vezes o melhor é se adaptar do que criar resistência. Não quero dizer se acomodar com algo que traga infelicidade, mas sempre pesar e se perguntar se pode melhorar ou não, se perceber que se mexer vai ficar pior então deixa como está, isso poupa mais sofrimento. Calcular o risco ou benefício. Até onde podemos ir e estar disposta a aguentar as consequências sem ficar se remoendo e procurando respostas ou culpados.
Não ter medo de viver, valorizar e aproveitar essa dádiva da melhor forma, procurando por coisas boas e pessoas boas para nos acompanhar , isso pode nos ajudar a se sentir em paz e assim, trazer bem estar a nossa vida fazendo com que outros também se sintam bem com a nossa companhia.
Beijos
Lu Nagata