A nossa capacidade de se adaptar

Cada um de nós vive uma realidade diferente quer seja social, econômica e  familiar, além de que cada um percebe as coisas de um jeito e as sente diferente também, então o que serve para um, às vezes não se encaixa na realidade de outro, por isso nunca existe uma verdade ou uma formula  que se seguimos encontraremos a pura felicidade, ficaremos livres de problemas. Então não adianta se culpar por não conseguir agir igual fulano  ou viver na ânsia de  procurar respostas e porquês quando se sabe que não vai chegar a lugar nenhum.

Quando agente aprende a relaxar e se adaptar a nossa realidade, e dentro dela procurar fazer o melhor,  tirando proveito do que nos faz sermos melhores do que realmente somos, valorizar  o que realmente importa e enxergar que dentro das nossas possibilidades existem maneiras de se viver bem e que  isso depende mais do nosso estado de espírito e do valor ou não que damos  às  coisas e às pessoas que nos cercam.

Conhecemos bem as nossas virtudes bem como os nossos defeitos e cabe a nós ter o controle dos mesmos. E saber que tem coisas que mesmo não querendo a vida nos traz e, ou agente se adapta ou enlouquece e acaba sendo mais um problema para o mundo. E isso não resolve nada.  

Claro que há exceções, mas a verdade é que o ser humano é capaz de se adaptar a tudo, a mudar de cidade ou mesmo país, morar na capital ou interior, ou em uma casa ou apartamento, no Alasca ou Saara e, às vezes  o melhor é se adaptar do que criar resistência. Não quero dizer se acomodar com algo que traga infelicidade,  mas sempre pesar e se perguntar se pode melhorar ou não, se perceber que se mexer vai ficar pior então deixa como está, isso poupa mais sofrimento. Calcular o risco ou benefício. Até onde podemos ir e estar disposta a aguentar as consequências  sem ficar se remoendo e procurando respostas ou culpados.

Não ter medo de viver, valorizar e aproveitar essa dádiva da melhor forma, procurando por coisas boas e pessoas boas para nos acompanhar , isso pode nos ajudar a se sentir em paz e assim, trazer bem estar a nossa vida fazendo com que outros também se sintam bem com a nossa companhia.

Beijos

Lu Nagata

A nossa capacidade de se adaptar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Viver….e não ter a vergonha de ser feliz…seria bom demais né?! e como tem pessoas q se incomodam com a felicidade e o sucesso dos outros, deixe que as criticas sejam sempre construtivas…fica a dica!bjs

  2. A vida é boa demais para ser deixada de lado. Amei a matéria!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.