Faça uma pausa!

Meninas!

Sempre estamos muito atarefadas, cheia de compromissos, horas marcadas, projetos, prazos para cumprir, atrasos para superar, trânsito insuportável, afazeres domésticos, cuidar dos filhos, do marido, da casa e aí que o tempo já correu, o dia acabou, a semana passou voando, o mês já se foi e NADA de você fazer algo por e para si mesma.

Nessa rotina corrida e tumultuada, é realmente difícil encontrar um momento para refletir sobre nossa vida, sobre nós mesmas e fazer coisas que nos agradam, como ler um livro, apreciar o filho jogando futebol, ir ao salão, passear no parque ou fazer uma viagem. É claro que nós queremos ser independentes e ter uma carreira de sucesso, mas também queremos ser boas mães, boas donas de casa, ser boa esposa e estar de bem consigo mesma.

Assim, muitas mulheres fazem inúmeros sacrifícios, achando que a felicidade e a realização só são possíveis em algumas áreas da vida, quando na verdade a palavra-chave para sucesso e satisfação é EQUILÍBRIO. Ou seja, todos os setores – social, pessoal, profissional, espiritual, afetivo – são interdependentes e formam um todo.

Mesmo que sacrifícios sejam necessários para se alcançar alguma meta, até que ponto podemos abrir mão da nossa qualidade de vida e do nosso bem estar em prol de tal objetivo? Quando sacrificamos um ou mais setores em função de outro, acabamos gerando um desequilíbrio que pode levar ao estresse, depressão e inúmeros outros problemas.

E não é nada legal viver estressada e reclamando da vida, de que não tem tempo para nada nem para si, quando na verdade só você pode organizar seu tempo de modo que haja a pausa que você merece. Chegar em casa cansada do trabalho e parar para descansar por meia hora antes de iniciar os cuidados com a casa não vai matar ninguém! Priorize você e sua qualidade de vida, afinal, pessoas insatisfeitas, rabugentas e reclamonas não fazem bem a ninguém!

Reorganize sua rotina de modo que sempre haja algum tempo de pausa da correria e aproveite para curtir, cultivar e construir sua própria paz. Separe um ou 2 dias da semana, algumas horas por dia ou até mesmo alguns minutinhos para dar uma pausa, pôr os pés para cima, relaxar e deixar a mente divagar.

Nesses momentos, procure meditar, refletir e se autoconhecer, de modo que você consiga perceber quais as medidas e os pesos para manter a balança da sua vida em equilíbrio. Fazer isso não é perda de tempo, muito pelo contrário: é um investimento na sua saúde, bem-estar e crescimento pessoal, onde você se torna mais forte e mais apta para encarar a vida sem que sua balança se desequilibre.

BeijoSs

Amanda (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

A nossa capacidade de se adaptar

Previsões Para 2012 – Parte 1